Relembre duelos de Edmundo com grandes zagueiros

Edmundo já protagonizou grandes duelos com os zagueiros, como os de 97 com Gonçalves e Junior Baiano.

Ao longo da carreira, Edmundo protagonizou grandes duelos com os zagueiros, como os de 97 com Gonçalves e Junior Baiano. A rivalidade nos clássicos do Vasco contra Botafogo e Flamengo ganhou ingrediente a mais com os três em grande fase, tanto que foram para a Copa do Mundo da França no ano seguinte. Se por um lado o Animal levou a melhor, por outro a recordação não é tão boa.

Donos de temperamentos difíceis, Edmundo e Junior Baiano já se enfrentavam nos tempos de Palmeiras e São Paulo e sempre saía faísca, além de lances mais ríspidos. Os dois voltaram a se encontrar em 97, com final feliz para o atacante na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo que garantiu o Vasco na final do Brasileiro.

Para ficar perfeito, Edmundo bateu o recorde de gols na competição naquela época ao marcar o 29º gol, com direito a drible em Junior Baiano antes de colocar no fundo da rede.

Mas nem sempre o Animal levou a melhor. Companheiros de Seleção, Edmundo e Gonçalves eram os destaques de seus times na final do Carioca e o atacante resolveu provocar o zagueiro com a ‘Dança da bundinha’ quando o Vasco vencia por 1 a 0.

“Eu estava tão concentrado que não vi a rebolada. Estava sempre atento porque não era fácil marcá-lo. Foi um dos atacantes mais difíceis que enfrentei. Só fui saber depois e achei que foi uma provocação para que eu fosse expulso. Só serviu para incentivar mais nosso time”, recorda Gonçalves.

A resposta veio depois. Motivado pela provocação, o Botafogo tirou forças para vencer por 1 a 0 e conquistar o título. Aí foi a vez de Gonçalves revidar.

“Eu comandei a dança de comemoração. Já tinha combinado com os jogadores de fazermos em frente à torcida do Vasco. Foi maravilhoso”.

Passaram-se quase 15 anos e o lance segue vivo, apesar de Edmundo preferir não falar dele: “Esquece isso (risos)”.

Já Gonçalves, sem mágoas, leva na esportiva e brinca: “Ele não é muito bom dançando, mas até que foi bem na rebolada. Está aprovado”.

marca brasil

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.