Relembre a curta e positiva dobradinha entre Romário e Edmundo no Vasco
O ídolos do Vasco da Gama, Romário e Edmundo, somaram poucas partidas juntos pelo Gigante, e o saldo é bem positivo.
Esta semana ficou marcada pela volta à tona da velha rivalidade entre Romário e Edmundo. O “Animal” fez alguns comentários sobre a personalidade do “Baixinho” e o eterno Camisa 11 não gostou nada e retrucou em tom de irritação.
O episódio abriu uma oportunidade para relembrar o lado positivo da época em que jogaram juntos, quando o desentendimento teve o seu auge. Foram poucos jogos da dupla com a camisa do Gigante, mas o saldo é bastante positivo.
Mais precisamente, foram 12 partidas com oito vitórias do Vasco com a dupla em campo. Nesse período, Romário anotou 11 gols e deu uma assistência, enquanto Edmundo fez sete e deu dois passes para gol. Os números são do Twitter Estude Vasco.
Edmundo ficou no Gigante somente no primeiro semestre de 2000, jogando com Romário o Mundial de Clubes e a Taça Guanabara, vencendo a segunda, enquanto o “Baixinho” ficou o restante do ano e venceu a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro.
O auge
O momento mais alto da parceria ocorreu na vitória por 3×1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, no Maracanã, pelo Mundial. Edmundo e Romário anotaram os gols vascaínos no confronto, destaque para o “Animal”, que fez o inesquecível golaço onde humilha a defesa inglesa.