Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Torcida do Vasco na volta a São Januário (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

A maioria dos torcedores não presenciaram a goleada histórica do Vasco da Gama diante do Flamengo. Na ocasião, no Carioca de 1931, o Gigante da Colina venceu o rival pelo placar de 7 a 0. O resultado é o placar mais elástico do confronto entre as equipes, até o momento.

Nos últimos anos, em 2011, o Vasco surpreendeu ao aplicar uma goleada no América-RJ por 9 a 0, pelo Carioca. Ramon (2), Enrico (2), Fagner, Felipe, Marcel, Caíque e Jeferson anotaram os gols.

Ainda em 2011, dessa vez por uma competição internacional, o Vasco goleou o Aurora por 8 a 3, em duelo da Sul-Americana. Relembre abaixo as 5 goleadas históricas do Gigante da Colina.

Goleadas históricas do Vasco

Vasco 7 x 0 Flamengo – Carioca 1931

Com amplo domínio no Clássico dos Milhões entre 1928 e 1931, o Vasco venceu todos os 8 jogos contra o rival. No entanto, o mais marcante e histórico foi o 7 x 0, válido pelo primeiro turno do Carioca. Na ocasião, Russinho (4), Mário Mattos (2), e Sant’Anna anotaram os gols.

Vasco 7 x 0 Botafogo – Carioca 2001

Mesmo placar e rival diferente! Em 2001, pelo Carioca, o Vasco passeou no duelo diante do Botafogo. Com um desempenho inédito e em um dia mágico de Romário e Juninho Paulista, o Cruzmaltino não precisou nem de um minuto para abrir o placar. No clássico, Romário (2), Juninho Paulista (3), Pedrinho e Euller marcaram os gols.

Vasco 6 x 1 Atlético Mineiro – Brasileiro 2008

Dois times em crise no Brasileiro 2008 e mais uma goleada história para o Gigante da Colina. Em São Januário, o Atlético-MG abriu o placar com Jael, aos 15 minutos. Dez minutos depois, o Vasco empatou com Eduardo Luiz e iniciou a reação. Ainda na etapa inicial, Edmundo e Madson marcaram. Já no segundo tempo, Leandro Amaral e Wágner Diniz (2) fecharam o placar.

Vasco 9 x 0 América-RJ – Carioca 2011

No ano que ficou marcado pela conquista do primeiro título da Copa do Brasil, o Cruzmaltino também aplicou goleada no Carioca. Em duelo contra o América-RJ, a equipe de Ricardo Gomes não tinha mais chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, o time fez bonito e venceu o América-RJ por 9 x 0.

Vasco 8 x 3 Aurora – Copa Sul-Americana

Das vaias aos aplausos, Alecsandro foi um dos personagens do Vasco no duelo. O centroavante perdeu uma chance incrível e precisou lidar com as vaias da torcida. Entretanto, a história mudou quando ele balançou a rede duas vezes. Bernardo (2), Douglas, Juninho Pernambucano, Leandro e Allan completaram a goleada. Na ocasião, o time se classificou para as quartas de final da competição.

Vasco 8 x 3 Aurora (Fonte: futvideos5/YouTube)

Outra goleada que ficou marcada na história do Gigante da Colina aconteceu contra o São Paulo, pelo Brasileiro 2001. Na ocasião, o Vasco venceu por 7 a 1, com um hat-trick do atacante Romário.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.