Relatório sobre atos de Campello e outros conselheiros do Vasco será votado nesta 6ª

Relatório sobre atos de Alexandre Campello e outros presidentes de conselhos do Vasco da Gama será votado nesta sexta-feira.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

A comissão de inquérito instalada por Carlos Fonseca, votará na próxima sexta-feira (30), o relatório sobre a investigação feita acerca da lista de sócios aptos a votar na última eleição do Vasco da Gama.

Segundo informações do Globo Esporte, nove conselheiros analisaram detalhadamente as ações do ex-presidente Alexandre Campello e demais ex-presidentes de poderes do clube, a pedido de seis associados.

A comissão decidirá pelo arquivamento do processo ou oferecimento de denúncia, em caso de possível descumprimento do estatuto no ato de excluir sócios anistiados e incluir não recadastrados na lista de votantes.

Foram aprovados a inclusão de sócios benfeitor remido, remido e campeão na lista de votantes do Clube após eles não terem realizado o cadastramento de 2018. Na votação da junta, Campello, Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo e Silvio Godoi, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, e Edmilson Valentim, ex-presidente do Conselho Fiscal, foram a favor da inclusão.

Na Junta Eleitoral, também foi aprovada a exclusão da lista de associados da categoria geral que haviam sido anistiados em 2018. Dos conselheiros citados, Campello foi contra. Na época, a Assembleia Geral do Vasco era presidida por Faues Cherene Jassus, o Mussa, ele que foi contra as duas ações.

Caso haja alguma irregularidade nas ações de Campello e demais conselheiros, eles poderão ser advertidos, suspensos por até seis meses ou serem excluídos do quadro social do Cruzmaltino.

2 comentários
  • Responder

    Esses bandos de pilantras fazem isso só pra enganar o torcedor, e com isso fica tudo dividido entre esses vagabundos e o clube quebrando cada vez mais à cada dia, tem que mandar a federal investigar esses vagabundos e prende-los e fazerem devolverem tudo o que já ROUBARAM do Vasco isso sim, agora ficam fazendo reuniões pra enganar o torcedor pra dizer que estão atentos aos problemas do Vasco.

  • Responder

    Tem que pôr o MP para investigar essas ações dos medalhões do clube!!! Não pode deixar um dos maiores clubes do Brasil ir para o Ralo!!!!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.