Relatório sobre atos de Campello e outros conselheiros do Vasco será votado nesta 6ª

Relatório sobre atos de Alexandre Campello e outros presidentes de conselhos do Vasco da Gama será votado nesta sexta-feira.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

A comissão de inquérito instalada por Carlos Fonseca, votará na próxima sexta-feira (30), o relatório sobre a investigação feita acerca da lista de sócios aptos a votar na última eleição do Vasco da Gama.

Segundo informações do Globo Esporte, nove conselheiros analisaram detalhadamente as ações do ex-presidente Alexandre Campello e demais ex-presidentes de poderes do clube, a pedido de seis associados.

A comissão decidirá pelo arquivamento do processo ou oferecimento de denúncia, em caso de possível descumprimento do estatuto no ato de excluir sócios anistiados e incluir não recadastrados na lista de votantes.

Foram aprovados a inclusão de sócios benfeitor remido, remido e campeão na lista de votantes do Clube após eles não terem realizado o cadastramento de 2018. Na votação da junta, Campello, Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo e Silvio Godoi, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, e Edmilson Valentim, ex-presidente do Conselho Fiscal, foram a favor da inclusão.

Na Junta Eleitoral, também foi aprovada a exclusão da lista de associados da categoria geral que haviam sido anistiados em 2018. Dos conselheiros citados, Campello foi contra. Na época, a Assembleia Geral do Vasco era presidida por Faues Cherene Jassus, o Mussa, ele que foi contra as duas ações.

Caso haja alguma irregularidade nas ações de Campello e demais conselheiros, eles poderão ser advertidos, suspensos por até seis meses ou serem excluídos do quadro social do Cruzmaltino.

2 comentários
  • Responder

    Esses bandos de pilantras fazem isso só pra enganar o torcedor, e com isso fica tudo dividido entre esses vagabundos e o clube quebrando cada vez mais à cada dia, tem que mandar a federal investigar esses vagabundos e prende-los e fazerem devolverem tudo o que já ROUBARAM do Vasco isso sim, agora ficam fazendo reuniões pra enganar o torcedor pra dizer que estão atentos aos problemas do Vasco.

  • Responder

    Tem que pôr o MP para investigar essas ações dos medalhões do clube!!! Não pode deixar um dos maiores clubes do Brasil ir para o Ralo!!!!

Comente

Veja também
Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.

Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.