Relação entre Ricardo Sá Pinto e jogadores do Vasco já estaria arranhada

O técnico Ricardo Sá Pinto sofre com pressão no Vasco da Gama e sua relação com os jogadores já não é a mesma.

Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius
Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Diante da má fase sem fim do Vasco, Ricardo Sá Pinto mostrou o seu lado coração de leão, apelido que ganhou nos tempos de Sporting, parte pela identificação com o clube de Lisboa, cujo mascote é o felino, parte pela personalidade forte que possui. O treinador dá sinais de irritação diante dos questionamentos ao seu trabalho no Cruz-Maltino.

A pressão é grande sobre o português. Após a derrota para o Defensa y Justicia, ele não gostou da pergunta sobre ter mexido na equipe somente na metade para o fim do segundo tempo, quando os argentinos já tinham o placar que eliminava o Vasco.

— Depois me dê o telefone do repórter que perguntou isso para eu saber com ele quando devo substituir — retrucou o técnico para o assessor responsável pela leitura da pergunta.

A relação entre ele e os jogadores já acumula alguns ruídos, apesar do tempo curto de trabalho. O fato de o treinador, às vezes, pedir aos atletas que façam nas partidas movimentos diferentes daqueles que foram treinados na véspera tem incomodado.

Na sexta-feira, conforme o Ge informou, Fellipe Bastos teve um desconforto com o treinador e deixou o centro de treinamento do Vasco sem trabalhar. Com o contrato para acabar em dezembro, o jogador pode estar se despedindo do clube, uma vez que tem sido muito pouco utilizado por Sá Pinto. Bastos é considerado uma das principais lideranças do elenco e, mesmo reserva na maior parte do ano, é um dos vice-artilheiros, com quatro gols.

O treinador chegou à Colina caindo nas graças do elenco com um estilo descontraído, mas com as dificuldades para encontrar um time e conseguir os resultados para tirar o Vasco da zona de rebaixamento, o desgaste começou a aparecer.

Leandro Castan, na saída do gramado após a derrota para o Defensa y Justicia, reconheceu que o elenco está em um momento delicado na temporada.

— Está todo mundo no limite físico e psicológico aqui, mas vamos fazer de tudo para dar a volta por cima — afirmou o zagueiro.

Números ruins

São 11 partidas até o momento, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já existe uma cobrança de torcedores e conselheiros para que Alexandre Campello demita o treinador. Por enquanto, ele está mantido, com o apoio do ainda presente do clube e também de José Luis Moreira, vice de futebol que foi um dos responsáveis pela contratação. O dirigente é português e foram os seus contatos no país que indicaram Ricardo Sá Pinto.

O técnico português é o terceiro treinador do Vasco em 2020 e o que possui o pior aproveitamento de pontos até o momento: 33%, contra 56% de Ramon Menezes e 40% de Abel Braga — este último tendo enfrentado adversários teoricamente mais fáceis, no Estadual e nas primeiras fases das Copas do Brasil e Sul-Americana.

As duas competições de mata-mata ficaram para trás e o Vasco faz de tudo para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Domingo, o time vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. O time de São Januário é o 17º colocado, com 24 pontos. No primeiro turno, o jogo terminou em 0 a 0.

Fonte: O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Não adianta trocar técnico pois nenhum deles faz milagres. A verdade é que com poucas exceções o time do Vasco é muito ruim. Tem um.monte de jogadores que são um verdadeiro cancro, reclamam muito, ganham muito e não jogam nada. Que a barca passe e leve esse monte de chupa samgue embora. Que coloquem, também, o safado do Mussa como timoneiro dessa barca. O Vasco precisa de uma limpeza geral.

    • Principalmente Leandro Castan, liderança de Elenco vem com liderança técnica e o Castan está longe disse, lento demais, comete falta em toda jogada que disputa, e é péssima influência para os demais.

  • Responder

    Eu já falei várias vezes que tem uma panelinha formada por : castam, Filipi Basto, uerlei, picachu,Miguel, Henrique, Marcos Junior e outros eles querem jogar por conta do acordo que fizeram com o campello e não aceita ser trocados pelos caras que chegaram . ” Se acham donos do time ” entenderam ou não !!!

  • Responder

    Comparação desnecessária,tenico contratado na véspera das eleições para jogar areia nós olhos dos sócios torcedores, não teve tempo nem teve recursos humanos para montar uma equipe
    Lamentar a xenofobia da imprensa carioca em referência ao Ricardo Sa Pinto em razão de ser português,depois do trabalho do JJ que calou a boca de alguns xenófobos, todos esperam que os técnicos portugueses ganhem todas as disputas,esquecem que muitos brasileiros vão a Portugal desempenhar suas funções e não sofrem as mesmas exigências ou pressões.
    Os técnicos portugueses estão trabalhando nas melhores ligas da Europa e Asia.
    Portanto antes das cobranças é importante dar condições e estrutura para desenvolver um trabalho,cabe lembrar que o Vasco hoje é um bando de mercenários mal pagos, não tem administração e ninguém sabe quem o vai administrar em janeiro.
    Portanto a série passa a ser prêmio em vez de penalidade graças a esses senhores vaidosos preocupados com o próprio bolso.

    • PARABÉNS PELAS VERDADEIRAS PALAVRAS ISSO MESMO TOU CONTIGO

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.