Batalha entre Vasco e Flamengo pelo Maracanã promete esquentar nos próximos dias

A relação do Flamengo com o Estado piorou após aproximação do Vasco com o governador e batalha de bastidores pelo Maracanã deve esquentar.

Josh, Jorge Salgado e Osório no gramado do Maracanã
Josh Wander, Jorge Salgado e Carlos Roberto Osório no gramado do Maracanã (Foto: Divulgação)

Não anda nada boa a relação entre Flamengo e Governo do Estado no diálogo sobre a nova concessão do Maracanã. E isso tem a ver com a aproximação do Vasco e da 777 Partners junto ao governador Cláudio Castro. A batalha de bastidores promete esquentar até a definição sobre o adiamento do edital.

O clube rubro-negro acredita que vem do rival a pressão pelo atraso e atribui esse possível convencimento à política feita pelo vice-geral do Vasco, Carlos Osório, com o vice da pasta de Castro, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, vascaíno declarado.

Recentemente, o governador recebeu comitiva do Vasco com o presidente Jorge Salgado, membros da 777 e foi acolhedor com as demandas do clube, que também quer participar do edital, mesmo já tendo São Januário. O Flamengo contesta uma série de pontos do novo edital e vai apresentar proposta até 27 de outubro, enquanto trabalha a frente do estádio próprio para o futuro.

O Flamengo também não vê com bons olhos a ideia prevista no edital para o uso do Maracanã pelos quatro clubes grandes do Rio, e entende que sustentaria a manutenção do estádio com seu maior público e beneficiaria o Governo do Estado sem ter a contrapartida da autonomia da gestão do patrimônio. Sem contar os possíveis danos ao gramado pelo excesso de jogos.

O Vasco planeja a aproximação política para tentar mandar jogos no Maracanã ainda durante a Série B, e tem pretensões de utilizar o estádio após nova concessão, de forma esporádica. Por isso, seguirá cobrando do Estado e de Flamengo e Fluminense que outros clubes possam usufruir do palco, como consta no atual edital e está previsto para constar no próximo.

Fonte: Blog Panorama Esportivo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esses Arrogantes tem que ficar caladinhos já que não tem estádio pra jogar.
    São Januário é meu, e o Maracanã é nosso!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.