Relação abalada! Vasco acusa o Corinthians de inflacionar o mercado de base

O Vasco da Gama não ficou nada satisfeito de perder, além de Carlos Brazil, mais nove profissionais das categorias de base para o Corinthians.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nas últimas semanas, o Vasco da Gama se viu perdendo profissionais das categorias de base. Para ser mais preciso, foram nove funcionários que foram embora do Gigante e acertaram com o Corinthians, destaque para Carlos Brazil, o gerente.

As saídas em massa na base abalou a relação entre Vasco e Corinthians nos bastidores, segundo informação do site Meu Timão. O Gigante não gostou de perder tantos profissionais, e acusa o Alvinegro Paulista de inflacionar o mercado de base com salários acima do que normalmente são pagos no setor.

O Corinthians, porém, acredita que os salários estão dentro do mercado. O Vasco alega ainda que, pelo acordo, apenas mais dois profissionais sairiam com Carlos Brazil, o que não aconteceu, e o que causou mais insatisfação foi a última saída, de Diogo Siston, técnico da categoria Sub-20.

Os profissionais

  • Witor (coordenador de análise e mercado)
  • Eduardo Húngaro (coordenador técnico)
  • Clauber (supervisor)
  • Erick (gerente administrativo)
  • Alexandre Falbo (coordenador de captação)
  • Marcio Assis (coordenador científico)
  • João Bonfatti (supervisor metodológico)
  • Diogo Siston (técnico)
  • Sarah Borborema (assessora de imprensa)

Carlos Brazil

Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Brazil falou sobre as saídas dos funcionários rumo ao Corinthians, assim como o próprio. O gerente ressaltou que teve a preocupação com o processo de transição e afirmou que o Vasco foi avisado previamente dos funcionários que o acompanhariam.

– Quando defini minha saída do Vasco, clube pelo qual tenho imenso respeito, carinho e gratidão, informei que ficaria 15 dias no Clube para fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço em contato com o novo gerente da base vascaína a todo momento. Isso pode ser confirmado junto a ele – disse o gerente, que concluiu:

– Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo. Eles ficariam ainda no Clube (compromisso firmado comigo) por 30 dias para que fizessem a transição. Os demais foram contratados por nós quando foram dispensados ou à disposição no mercado. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, e não é verdade que o Vasco não tenha sido informado previamente dos movimentos que envolveram aqueles que ainda estavam vinculados.

Rodrigo Dias

Há algumas semanas, o Vasco contratou Rodrigo Dias, que estava no Sport, para exercer a função que ficou vaga com a saída de Carlos Brazil. Sob novo comando, a base vascaína deve passar por mudanças, e o novo gerente terá a difícil missão de fazer com o Gigante siga conquistando títulos, e principalmente, formando talentos.

Mais sobre:Corinthians
1 comentário
  • Responder

    O Vasco não deveria se preocupar com isso, e sim em contratar profissionais que formassem atletas para que jogassem de verdade na categoria profissional, pois os que sobem, atualmente, só jogam nas categorias de base. Quando chegam no profissional, amarelam…

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.