Lentidão! Vasco já dispensou 9 jogadores mas segue sem anunciar reforços

A diretoria do Vasco da Gama já dispensou 9 jogadores, mas até agora não conseguiu fechar a contratação de reforços.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O fato é: a anunciada reformulação no departamento de futebol do Vasco está caminhando a passos mais lentos do que todos gostariam: o clube e a torcida. Muita coisa precisaria acontecer e o processo não dependeria somente das vontades e possibilidades do Cruz-Maltino. Mesmo assim, a reorganização do time que já falhou clamorosamente em 2021 parece atrasada.

Atrasada não em relação aos concorrentes no Campeonato Carioca, que novamente passará longe de ser prioridade, mas para a estruturação do time de olho na próxima Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhum jogador, por exemplo, foi contratado até agora.

Mas isso é até natural considerando que o clube está há mais de mês sem um diretor de futebol. Quem faz as vezes, por ora, é Carlos Brazil, que retornou ao Vasco na última quarta-feira. Ele e o técnico Zé Ricardo – este anunciado no sábado da semana passada – vêm avaliando possíveis contratações e saídas. Também estão encaminhados outros profissionais para a comissão técnica.

Já a barca vascaína tinha alguns nomes óbvios, outros prováveis e outras ainda deverão acontecer, mas poucas decisões fariam sentido de serem tomadas a poucas mãos. Como os cargos de comando foram – e ainda estão sendo – preenchidos aos poucos, nove jogadores e o técnico interino do time foram dispensados. O embarque foi sendo aos poucos. E o número deverá aumentar.

Deixaram o Vasco o técnico Fabio Cortez, profissional da comissão permanente que comandou o time na reta final da temporada, e os seguintes jogadores: Ernando, Walber, Zeca, Michel, Andrey, Romulo, Morato, Léo Jabá e Cano.

Devido ao tamanho do fracasso, jogadores com contrato engatilhado, como Vanderlei e Léo Matos, e outros com contrato por pelo menos mais uma temporada, o exemplo expoente é Leandro Castan, também podem deixar o clube. Mas tudo está em fase de conversa e avaliação, inclusive alguns, como Daniel Amorim, que esteve no clube por empréstimo e pode continuar.

Por diferentes motivos, os diretores desejados não acertaram com o Vasco. A atenção, agora, se volta também para o mercado de jogadores. Também correndo contra o tempo.

Fonte: Lancenet

13 comentários
  • Responder

    E uma vergonha.dos times que mais tem torcida no Brasil .sou vascaíno com orgulho acorda presidente vamos contratar jogador que a série B esse ano é mais dura do que 2021

  • Responder

    Eu queria Saber porque o Leandro Castan, ainda está fazendo neste time, e que não Correu o Trecho ainda, devia ter ido já, antes dos outros, Cai fora logo.

  • Responder

    Vai terminar o ano e começar o campeonato Carioca e nada de contratação acorda diretoria de merda faz pelo menos algo ultiu

  • Responder

    O clube não tem recurso nem pra pagar um salário mínimo ainda o empregado corre o risco de ficar sem o salário do mês, não temos solução se continuar essas política interna, pq os sócios votam e os donos do clube elegem quem eles quer. Se não passar clube empresa esquece seremos sempre massacrados pelos adversários de menor expressão. Torcida tem que cai na real, jogador nenhum que vestir essa camisa sabendo que não vai receber salário em dia. Só os rejeitados e perna de pau que pode passar por isso.

  • Responder

    Lentidão! Palavra de ordem, expressão perfeita para simbolizar a administração do velho gagá, incompetente, mentiroso, entre tantos e milhares de adjetivos. Alguém em sã consciência acredita neste traste, acordem, esse velho quer acabar com a instituição e vai ter êxito, se deixaram ele chegar ao final do mandato. Este traste conseguiu o impensável, piorar o q já era tenebroso, enquanto isso, os “beneméritos”, velhos, ultrapassados e rançosos, não estão nem aí. Triste fim para uma instituição tão gloriosa. Fora canalhas.

  • Responder

    Daqui a pouco esse parasita vai trocar o futebol por time de peteca.
    Alô Júlio Brant!
    Resolve o problema que vc causou no Vasco, isso só tá assim porque vc se uniu a esse tal, pra eleições online

  • Responder

    Esse sistema de conselho de benemérito s tem q acabar antigamente falavam que o Vasco só ia melhorar quando Eurico Miranda morresse ele morreu e o Vasco está a mesma coisa o pessoal tem q se unir ajudar o Vasco não querer uzufluir do Vasco tem que ser vascaínos de verdade se não vai acontecer igual o América e triste ver isto acontecer.

  • Responder

    Acorda Salgado! Olha o mercado, tem muito jogador bom que pode ajudar o Vasco a subir ano que vem.

    Diego Souza
    Nino Paraíba
    Cortez
    Gilberto
    Jean Carlos do Náutico
    Yuri do CSA
    Rossi

    ACORDA SALGADO!!! VAMOS TRABALHAR!!!!

  • Responder

    Torcida frouxa e passiva , tem q sofrer mesmo ; Ja devia, tomar o clube das mãos desse imundo na porrada e mandar essa mumia p casa do cacete, p ontem .

  • Responder

    Joel Santana pessoa ideal para diretor de futebol do VASCO. Conhece tudo de futebol. Tem experiência com jogadores, além disso pode muito útil a esse novo técnico já contratado que ao meu ver não vai chegar a lugar nenhum.

  • Responder

    Para diretor de futebol, Joel Santana seria ideal neste momento. Conhecedor de futebol e experiente no trato com os jogadores.
    Aproveito para dizer mais uma vez para dizer que o técnico Zé Ricardo não passa do campeonato Carioca.

  • Responder

    NENHUMA NOVIDADE ESTA LENTIDÃO.
    O VASCO SEMPRE FOI GERENCIADO POR AMADORES INCOMPETENTES

    • Presidente incompetente fora.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.