Reforma do Estatuto: Otto Carvalho critica adiamento de votação e omissão de Salgado

Presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Otto lamentou que pleito não ocorra ainda em 2023, durante a gestão de Jorge Salgado.

Jorge Salgado e Otto carvalho
Jorge Salgado e Otto carvalho (Foto: Marcelo Baltar/ge)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Carvalho, suspendeu a votação marcada para quinta-feira (21), para a aprovação da reforma do Estatuto Social do clube. O edital de desconvocação foi publicado nesta quarta-feira (20) motivado por uma decisão judicial em ação encabeçada pelo presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta. Otto Carvalho lamentou mais uma eleição judicializada no clube.

– Eu lamento. Os sócios ficaram impedidos de se manifestar por uma ação do presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, por uma mudança no estatuto que pode até não ser a ideal, mas é melhor e mais atualizada do que está em vigor. Foram dois anos de trabalho, com participações de todos os membros de grupos do Conselho Deliberativo, muitos beneméritos inclusive – afirmou Otto, que criticou a omissão do presidente Jorge Salgado.

– Eles entraram com uma ação e o presidente do Vasco, Jorge Salgado, não se manifestou. Eu e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, nos manifestamos. O Conselho Deliberativo aprovou as mudanças, mas quem decide é o sócio, que foram impedidos de participar. Provavelmente quem está muito decepcionado é o Renato Brito, que foi o presidente da Comissão de Reforma do Estatuto, que foi eleito na última eleição como segundo vice-geral do Pedrinho. De repente, ele saberá conduzir esse pleito no ano que vem.

A reforma do Estatuto Social do Vasco foi aprovada em votação no Conselho Deliberativo, na última semana de setembro deste ano. O novo documento pretende modernizar o estatuto, que não é modificado desde 1979.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.