Reforços se destacam e acendem luz de esperança da torcida vascaína

Os reforços apresentados pelo Vasco da Gama em 2021 mostraram resultados promissores para a sequência da temporada.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou seu processo de reestruturação visando se adaptar a realidade financeira do Clube.

Uma das primeiras atitudes da diretoria foi dispensar alguns jogadores com altos salários, como Leonardo Gil, Yago Pikachu e Fernando Miguel, o que fez amenizar os gastos pontuais do Clube.

Em suas novas contratações o Vasco apostou em nomes já conhecidos no mercado, mas com valores adequados ao teto estabelecido pela diretoria.

Foram sete contratações que aparentemente estão sendo essenciais para o bom desempenho do Vasco na reta inicial da temporada 2021.

O Globo Esporte destacou estatísticas dos jogadores contratados pelo Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Zeca participou de 10 dos 11 jogos do Vasco (91%) e aparentemente resolveu o problema enfrentado pelo Clube há anos na lateral-esquerda.

Marquinhos Gabriel é titular absoluto na equipe de Marcelo Cabo. O jogador já soma dois gols pelo Vasco e se mostra promissor para o restante da temporada.

Morato jogou em média 76 minutos por partida desde que desembarcou na Colina e marcou o terceiro gol na vitória por 3×1 sobre o Flamengo.

Léo Jabá participou de quatro jogos do Vasco, mas foi titular somente contra o Resende, onde deu assistência para um dos gols do atacante Germán Cano.

Ernando conquistou a confiança do técnico Marcelo Cabo, sendo titular em vários jogos na zaga cruzmaltina ao lado de Leandro Castan.

Vanderlei se tornou titular no Clube, mas ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do goleiro contratado para a vaga de Fernando Miguel, ocupada provisoriamente por Lucão.

Romulo chegou com status de titular, mas ainda não estreou. O jogador está fazendo treinamento físico específico para estrear pelo Vasco nas melhores condições.

Vale ressaltar que o Vasco da Gama ainda pode apresentar reforços até o início da Série B, programado para o final de maio, que é a principal competição a ser disputada pelo Clube no ano de 2021.

3 comentários
  • Responder

    GESTÃO o problema do Vasco é esse, estamos no caminho com paciência e união voltaremos a ser competitivos novamente e voltar a ser respeitado por todos. TMJ

  • Responder

    Contratações pontuais, pré temporada bem feita, critérios na escalação de jogadores da base, bom preparo físico dos atletas, comando dos profissionais contratados Alexandre Pássaro é Marcelo Cabo tanto nas contratações como no dia dia dos atletas, na parte técnica e no domínio técnico e no comando do grupo…no momento estou satisfeito!!!

  • Responder

    Bom jogador o Zeca

Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.