Reforços se destacam e acendem luz de esperança da torcida vascaína

Os reforços apresentados pelo Vasco da Gama em 2021 mostraram resultados promissores para a sequência da temporada.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou seu processo de reestruturação visando se adaptar a realidade financeira do Clube.

Uma das primeiras atitudes da diretoria foi dispensar alguns jogadores com altos salários, como Leonardo Gil, Yago Pikachu e Fernando Miguel, o que fez amenizar os gastos pontuais do Clube.

Em suas novas contratações o Vasco apostou em nomes já conhecidos no mercado, mas com valores adequados ao teto estabelecido pela diretoria.

Foram sete contratações que aparentemente estão sendo essenciais para o bom desempenho do Vasco na reta inicial da temporada 2021.

O Globo Esporte destacou estatísticas dos jogadores contratados pelo Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Zeca participou de 10 dos 11 jogos do Vasco (91%) e aparentemente resolveu o problema enfrentado pelo Clube há anos na lateral-esquerda.

Marquinhos Gabriel é titular absoluto na equipe de Marcelo Cabo. O jogador já soma dois gols pelo Vasco e se mostra promissor para o restante da temporada.

Morato jogou em média 76 minutos por partida desde que desembarcou na Colina e marcou o terceiro gol na vitória por 3×1 sobre o Flamengo.

Léo Jabá participou de quatro jogos do Vasco, mas foi titular somente contra o Resende, onde deu assistência para um dos gols do atacante Germán Cano.

Ernando conquistou a confiança do técnico Marcelo Cabo, sendo titular em vários jogos na zaga cruzmaltina ao lado de Leandro Castan.

Vanderlei se tornou titular no Clube, mas ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do goleiro contratado para a vaga de Fernando Miguel, ocupada provisoriamente por Lucão.

Romulo chegou com status de titular, mas ainda não estreou. O jogador está fazendo treinamento físico específico para estrear pelo Vasco nas melhores condições.

Vale ressaltar que o Vasco da Gama ainda pode apresentar reforços até o início da Série B, programado para o final de maio, que é a principal competição a ser disputada pelo Clube no ano de 2021.

3 comentários
  • Marcos+hercilio+Filgueiras+rosa - 28 de abril de 2021

    GESTÃO o problema do Vasco é esse, estamos no caminho com paciência e união voltaremos a ser competitivos novamente e voltar a ser respeitado por todos. TMJ

    Responder
  • Luiz Bizzi - 28 de abril de 2021

    Contratações pontuais, pré temporada bem feita, critérios na escalação de jogadores da base, bom preparo físico dos atletas, comando dos profissionais contratados Alexandre Pássaro é Marcelo Cabo tanto nas contratações como no dia dia dos atletas, na parte técnica e no domínio técnico e no comando do grupo…no momento estou satisfeito!!!

    Responder
  • Paulo+Roberto - 28 de abril de 2021

    Bom jogador o Zeca

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias