Reforços e torcida dão novo gás para o Vasco na briga contra o rebaixamento

Chegada de novos jogadores combinada com volta da torcida impulsionam campanha do Vasco da Gama nas últimas rodadas do Brasileiro.

Serginho comemorando gol com os companheiros
Serginho comemorando gol com os companheiros (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os sete pontos conquistados nas últimas três rodadas confirmam a mudança de chave no Vasco. O aumento da confiança em escapar da zona do rebaixamento foi visível após a vitória sobre o Atlético, por 1 a 0, neste domingo (20), por mais que a distância ainda seja considerável. Ao fim da 20ª rodada, o Cruz-Maltino será o 18ª colocado com 16 pontos, a cinco de distância do Bahia, primeiro time fora do Z4.

A matemática é simples. O Vasco conquistou quase 50% dos seus pontos nos últimos três jogos do Brasileirão. O crescimento coincide com os reforços. As mudanças, que começaram pela comissão técnica, chegaram ao campo com as titularidades de Medel, Praxedes, Serginho e Vegetti, entre outros que saíram do banco para ajudar o time nas partidas contra Grêmio, Bragantino e Atlético.

Neste curto período, Vegetti foi o mais decisivo. Fez o gol da vitória sobre o Tricolor Gaúcho, marcou no empate em Bragança Paulista e, diante do Galo, teve mais uma atuação decisiva, incomodando a defesa, participando do lance do gol de Serginho e ganhando a maioria das bolas aéreas no ataque.

“Era importante ganhar para consolidar o empate fora de casa. Acredito que a equipe vem em uma crescente, desde o bom jogo com o Grêmio. A única maneira de reverter essa situação é assim. O resultado sempre dá confiança para o grupo. Estamos com os pés no chão. Estamos em situação complicada e pensando jogo a jogo”, avaliou o goleiro Léo Jardim, no domingo, ainda no Maracanã.

Torcida joga junto com o time

A presença da torcida e o local do jogo contra o Atlético tornou-se um imbróglio judicial. “Novela” à parte, os mais de 50 mil cruz-maltinos que foram ao Maracanã no domingo mostraram que podem ser aliados na luta do Vasco contra o rebaixamento – ou objetivos maiores.

Foram quatro rodadas como mandante sem a presença da torcida por conta dos episódios de violência após a derrota para o Goiás, em junho pela Série A, em São Januário – estádio que, por ora, segue interditado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

O Vasco trabalha pela liberação da sua casa e quer atuar com o apoio da torcida lá, mas a situação segue indefinida. O próximo compromisso do time em casa é contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile