Reforços e torcida dão novo gás para o Vasco na briga contra o rebaixamento
Chegada de novos jogadores combinada com volta da torcida impulsionam campanha do Vasco da Gama nas últimas rodadas do Brasileiro.
Os sete pontos conquistados nas últimas três rodadas confirmam a mudança de chave no Vasco. O aumento da confiança em escapar da zona do rebaixamento foi visível após a vitória sobre o Atlético, por 1 a 0, neste domingo (20), por mais que a distância ainda seja considerável. Ao fim da 20ª rodada, o Cruz-Maltino será o 18ª colocado com 16 pontos, a cinco de distância do Bahia, primeiro time fora do Z4.
A matemática é simples. O Vasco conquistou quase 50% dos seus pontos nos últimos três jogos do Brasileirão. O crescimento coincide com os reforços. As mudanças, que começaram pela comissão técnica, chegaram ao campo com as titularidades de Medel, Praxedes, Serginho e Vegetti, entre outros que saíram do banco para ajudar o time nas partidas contra Grêmio, Bragantino e Atlético.
Neste curto período, Vegetti foi o mais decisivo. Fez o gol da vitória sobre o Tricolor Gaúcho, marcou no empate em Bragança Paulista e, diante do Galo, teve mais uma atuação decisiva, incomodando a defesa, participando do lance do gol de Serginho e ganhando a maioria das bolas aéreas no ataque.
“Era importante ganhar para consolidar o empate fora de casa. Acredito que a equipe vem em uma crescente, desde o bom jogo com o Grêmio. A única maneira de reverter essa situação é assim. O resultado sempre dá confiança para o grupo. Estamos com os pés no chão. Estamos em situação complicada e pensando jogo a jogo”, avaliou o goleiro Léo Jardim, no domingo, ainda no Maracanã.
Torcida joga junto com o time
A presença da torcida e o local do jogo contra o Atlético tornou-se um imbróglio judicial. “Novela” à parte, os mais de 50 mil cruz-maltinos que foram ao Maracanã no domingo mostraram que podem ser aliados na luta do Vasco contra o rebaixamento – ou objetivos maiores.
Foram quatro rodadas como mandante sem a presença da torcida por conta dos episódios de violência após a derrota para o Goiás, em junho pela Série A, em São Januário – estádio que, por ora, segue interditado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
O Vasco trabalha pela liberação da sua casa e quer atuar com o apoio da torcida lá, mas a situação segue indefinida. O próximo compromisso do time em casa é contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia