Reforços do Vasco estreiam em São Januário de olho em espantar desconfiança

Jogadores contratados pelo Vasco da Gama para 2023 farão sua primeira partida diante da torcida Cruzmaltina, nesta quinta-feira (02).

Pedro Raul durante o jogo contra o Volta Redonda
Pedro Raul durante jogo contra o Volta Redonda pelo Carioca 2023 (Daniel Ramalho/Vasco)

Para espantar a desconfiança do torcedor, nada melhor do que jogar em casa e nesta quinta-feira, o Vasco reencontra São Januário, para enfrentar o Resende, às 19h, partida que vai marcar a estreia do time principal no estádio. O primeiro jogo foi o empate sem gols contra o Madureira, na primeira rodada da competição, mas a equipe foi formada em sua maioria por jogadores da base e contou com o comando do auxiliar Emílio Faro, já que o elenco e a comissão técnica estavam em excursão nos Estados Unidos.

Agora o time estará completo, marcando assim a estreia dos reforços em São Januário. O “batismo” pode marcar a redenção de alguns deles que não foram bem na derrota para o Volta Redonda. A começar por Pedro Raul, que busca encerrar o jejum de gols pelo Vasco. O atacante fará o quinto jogo pelo Cruz-Maltino e chega pressionado após perder um pênalti no jogo passado. Na ocasião, os torcedores que estiveram no Kleber Andrade, em Cariacica, vaiaram a equipe e o camisa 9.

O goleiro Ivan também terá a oportunidade de se redimir. O jogador foi criticado no lance do primeiro gol do Volta Redonda e precisará mostrar serviço, já que Léo Jardim estará no banco de reservas pela primeira vez. Jair e Puma Rodríguez, que também tiveram atuações abaixo do esperado, estão na mesma situação.

A partida marca um recomeço para Orellano. O atacante argentino volta a ser relacionado após desfalcar o Vasco nos últimos três jogos. O jogador estreou no segundo tempo da derrota para o River Plate, por 3 a 0, deixou boa impressão, mas não voltou a jogar por causa de dores musculares. Recuperado, fica como opção no banco de reservas e vai conhecer São Januário e a torcida, que comprou mais de 15 mil ingressos para a partida.

O Vasco é o oitavo colocado no Carioca, com 5 pontos, metade do que tem o Fluminense, que abre a zona de classificação em quarto lugar. Vale lembrar que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos, já que o clássico com o Botafogo pela terceira rodada foi adiado para o dia 16 de fevereiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile