Reforço do Vasco, goleira Renata Rodrigues elogia história do Clube

Nova goleira do Vasco da Gama para a temporada de 2025, Renata Rodrigues elogia história do Clube e destaca felicidade de vestir a camisa.

Renata, nova goleira do Vasco
Renata, nova goleira do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

A goleira Renata Rodrigues é um dos reforços já anunciados pelo Vasco para a temporada de 2025. Vinda do Fortaleza, a jogadora de 27 anos de idade destacou a história do clube e revelou o desafio pessoal que é atuar no Cruz-Maltino. A atleta lembrou os grandes nomes da história vascaína no futebol feminino e afirmou que esta é a maior oportunidade da sua carreira.

Renata Rodrigues tem passagens por Cruzeiro e Fortaleza, seu último clube, e viveu no Athletico Paranaense sua maior sequência, onde ficou por quatro temporadas. Apesar do currículo vitorioso, que inclui títulos dos campeonatos Amazonense, Paranaense e Mineiro, além de dois acessos à elite do Brasileirão, Renata vê a chegada ao Vasco como a realização de mais uma etapa importante em sua carreira.

– Chegar no Vasco é um motivo de muito orgulho. Um clube histórico e de tradição, especialmente no futebol feminino. Grandes jogadoras da história do nosso futebol vestiram essa camisa. Marta, Sissy, Pretinha e a Andreia. O Vasco sempre foi pioneiro e tem uma trajetória de muita luta e conquistas. Isso traz um peso ainda maior nesse desafio e também me dá ainda mais motivação para enfrentá-lo. Para mim, essa é uma oportunidade única de contribuir para dar sequência a essa trajetória vitoriosa – disse a goleira, completando.

– Sei que não será fácil, mas estou muito motivada para dar o meu melhor, lutar pelo meu espaço e honrar essa camisa. Estou muito feliz por estar aqui e quero fazer parte de mais uma página histórica desse clube – afirmou.

Renata chega em um momento importante da história recente do Vasco. O clube foi campeão da Série A3 do Brasileirão e segue com um projeto estruturado para a temporada de 2025, sob o comando da treinadora Verônica Coutinho. Embora reconheca a dificuldade que será brigar pela titularidade, Renata demonstra confiança no seu trabalho.

– É sempre bom chegar em uma equipe que acabou de vencer, pois isso mostra a qualidade do time. Entendo que a disputa pela titularidade será grande, mas eu vim em busca do meu espaço e sei o que posso agregar ao grupo. Temos pela frente Brasileirão, Copa do Brasil, Carioca e a Copa Rio, competições que exigem ainda mais de nós. Chego motivada, preparada e, principalmente, com uma determinação enorme para fazer uma grande temporada. Serei mais uma no grupo para manter o Vasco no topo – afirmou.

Revelada pelo São Bernardo, Renata Rodrigues passou por Vila Guarani-SP, Iranduba-AM, Portuguesa, Tiradentes-PI, Cruzeiro, Athletico-PR (onde permaneceu por quatro temporadas) até chegar no Fortaleza. Ao longo de sua carreira, conquistou cinco títulos estaduais: dois Amazonenses, dois Paranaenses e um Mineiro. Nas temporadas de 2019 e 2022, conquistou o acesso à elite do futebol nacional com a Raposa e o Furacão, respectivamente.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Renata Rodrigues
Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.