Reforço do Bolívar contra o Flamengo foi herói no Vasco em 2022
Herói do Vasco da Gama na Série B 2022, o novo reforço do Bolívar enfrenta o Flamengo pela primeira vez na carreira.
O Bolívar perdeu o seu artilheiro antes das oitavas de final da Libertadores: o brasileiro Chico da Costa se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai. E o clube boliviano apostou em outro DNA do Brasil para os duelos com o Flamengo, que começam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fábio Gomes tem 27 anos, é natural de São Paulo e começou a se destacar pelo Oeste, onde foi vice-artilheiro com 15 gols e eleito a revelação da Série B de 2019. Passou por Albirex Niigata, do Japão, e New York RB, dos Estados Unidos, até ser comprado pelo Atlético-MG em 2022 por cerca de R$ 8,5 milhões, mas ele nunca se firmou no Galo e passou a ser emprestado.
E onde ele começou a dar a volta por cima foi justamente no arquirrival do Flamengo. Fábio Gomes chegou ao Vasco para jogar a Série B em 2022 e não deixou saudades: foram apenas nove jogos e um gol. Só que esse gol, de cabeça, o transformou num herói improvável ao garantir a virada sobre o Criciúma por 2 a 1, nos minutos finais. Vitória que encaminhou o acesso à Série A na antepenúltima rodada.
Antes de chegar ao Bolívar, o centroavante ainda passou por Paços de Ferreira, de Portugal; Juventude e Sydney FC, da Austrália. E foi do outro lado do mundo que o centroavante viveu a sua fase mais artilheira: foram 13 gols, quatro assistências e um título em 30 partidas. E ele voltou a ser herói, desta vez na final da Taça da Austrália, ao sair do banco e marcar duas vezes na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Brisbane Roar, em torneio que o clube não ganhava desde 2017.
Fábio Gomes chegou ao Bolívar este mês e já tem dois gols em três jogos pelo clube, mesmo sem ter sido titular ainda por estar em processo de adaptação à altitude de 3.600m de La Paz. Com apenas quatro minutos em campo, ele marcou logo na estreia, na goleada por 4 a 0 sobre o Gualberto Villarroel, e repetiu a dose no 2 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, ambos pelo Campeonato Boliviano.
Com 1,92m de altura e forte no jogo aéreo, justamente uma das fraquezas do seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, Fábio Gomes é alguém para os defensores rubro-negros vigiarem de perto. Apesar de ter rodado por vários clubes brasileiros, ele nunca enfrentou o Flamengo e vive esta expectativa:
– Flamengo é um grande time do Brasil e estou feliz de participar desses compromissos, tomara que eu receba a oportunidade do técnico – afirmou o centroavante em sua apresentação oficial no Bolívar no dia 1º de agosto.
Além de Fábio Gomes, o Bolívar contratou outros quatro reforços: o também brasileiro zagueiro Anderson de Jesús, ex-Bahia e que estava no Vizela, de Portugal; o atacante Oviedo, do Cerro Porteño, do Paraguai; o volante espanhol Granell, do Lommel da Bélgica, e o meia Carlos Melgar, do Guabirá, da Bolívia. Outra novidade é o goleiro Rubén Cordano, que voltou de empréstimo do Oriente Petrolero.
Fonte: Globo Esporte