Reforços marcam 66% dos gols e lideram reação do Vasco no Brasileiro

O meia-atacante Gabriel Pec é a exceção entre os contratados que estão comandando a sequência de bons resultados no Brasileirão.

Jogadores do Vasco comemorando a vitória com a torcida
Jogadores do Vasco comemorando a vitória com a torcida (Foto: André Durão)

Os reforços contratados na última janela de transferências mudaram a cara do Vasco e são responsáveis diretos pelo início da reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Dá para ver isso pelos autores dos gols marcados em rodadas recentes.

O Vasco marcou nove gols nas últimas 10 rodadas. Seis deles anotados por jogadores recém-chegados, ou seja, 66%.

O destaque vai para Pablo Vegetti, com quatro gols desde que estreou com a camisa do Vasco. Ele deixou o seu no clássico contra o Fluminense, no sábado passado, e assumiu a vice-artilharia do time no Brasileirão.

Serginho, na vitória sobre o Atlético-MG (20ª rodada), e Praxedes, contra o Fluminense, também marcaram seus primeiros gols pelo Vasco.

Quem fez gol pelo Vasco nas últimas rodadas?

  • Corinthians 3 x 1 Vasco – Gabriel Pec
  • Vasco 1 x 0 Grêmio – Vegetti
  • Bragantino 1 x 1 Vasco – Vegetti
  • Vasco 1 x 0 Atlético-MG – Serginho
  • Bahia 1 x 1 Vasco – Vegetti
  • Vasco 4 x 2 Fluminense – Praxedes, Vegetti, Gabriel Pec (2x)

Gabriel Pec é a exceção na lista. Artilheiro do clube na temporada, com 11 gols, o cria da Base Forte é o único que já estava no elenco entre os que marcaram em jogos recentes. Ele ressaltou a importância de Ramón Díaz nos resultados depois do clássico:

– Ele é um treinador muito experiente, com bagagem muito grande, diversos títulos. Ele conhece o estilo dos jogadores e vem me usando no momento certo. Eu consegui ganhar a confiança dele nos jogos que fiz logo que ele chegou. A gente vai continuar evoluindo, dá para ver que o time está evoluindo – disse.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.