Reencontro de Luxa com Talles gera expectativa pela volta da boa fase do atacante

Promessa do Vasco da Gama, Talles Magno viveu seu melhor momento na carreira sob o comando treinador Vanderlei Luxemburgo em 2019.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A mudança de comando mais recente no Vasco traz boas lembranças para o atacante Talles Magno. Foi com Vanderlei Luxemburgo, agora de volta ao clube, que o jovem de 18 anos ganhou as primeiras oportunidades no time profissional e viveu os seus melhores dias com a camisa cruz-maltina, sendo unanimidade entre os torcedores e comentaristas na temporada de 2019. O retorno do treinador pode significar a volta dos dias de glória para a joia da Colina.

Naquele ano Talles fez 15 partidas com Luxa e marcou dois gols. As boas atuações, em que mostrou futebol ousado e de muito talento, renderam a convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputou a Copa do Mundo da categoria.

Desde a saída do treinador rumo ao Palmeiras há cerca de um ano, Talles passou a oscilar e não voltou a se apresentar da mesma forma daqueles tempos em que era o xodó da torcida. Sob o comando de Abel Braga, Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto deixou sempre a impressão de que poderia render mais. Duas lesões ajudaram a interromper a ascensão do jogador. A primeira na coxa direita, pela Seleção, sofrida no Mundial Sub-17, em novembro de 2019, e a mais recente no pé esquerdo, durante a folga do carnaval, em fevereiro de 2020.

Vanderlei Luxemburgo é a grande aposta do Vasco para tirar o Vasco do Z-4 e afastar de vez a ameaça de rebaixamento. Na carreira de treinador, ele ficou famoso por revelar talentos e recuperar atletas em baixa. O reencontro com Talles Magno, portanto, traz esperanças para os vascaínos e boas recordações para ambos, pois foi naquele Vasco que conseguiu realizar um dos trabalhos mais bem sucedidos e elogiado dos últimos anos.

O treinador já comandou a primeira atividade, no último sábado, no CT do Almirante, mesmo sob forte chuva. Ele promete trabalhar firme até o jogo de quinta-feira contra o Atlético-GO, quando reestreia no comando do Cruz-Maltino.

Fonte: Esportes News Mundo

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile