Recurso contra liminar que mantém Salgado na presidência será julgado no dia 28

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro julgará o recurso de Elói Ferreira contra Faues Mussa sobre a eleição do Vasco de 2020.

Jorge Salgado e Leven Siano disputaram a presidência do Vasco
Jorge Salgado e Leven Siano disputaram a presidência do Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama pode ter uma grande reviravolta administrativa ainda neste mês de setembro. No dia 28, o recurso contra a liminar que mantém Jorge Salgado na presidência do Gigante será julgado na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A relatoria será do desembargador Camilo Ruliere. O agravante é Elói Ferreira, ex-vice-presidente geral do Gigante, enquanto o agravado é Faues Mussa, que era o presidente da Assembleia Geral na mesma gestão, de Alexandre Campello, e que teve destaque na eleição de 2020.

Depois de muito tempo, o processo voltou a ser movimentado nesta quarta-feira (15), que colocou o julgamento em pauta para a data em questão. No Instagram, Leven Siano, vencedor da votação de 7 de novembro, falou sobre o julgamento, exaltando o seu projeto para o Clube e ainda colocou a decisão nas mãos de Deus e da Justiça.

– O que é a FÉ ? A certeza de que tudo tem um propósito e será sempre para o melhor. O que é a JUSTIÇA? A arte de dar a cada um o que é seu. O que é o AMOR ? O que sentimos pelo VASCO ! O que é o SOMAMOS? O início de uma nova era. O que é a CERTEZA? Que somos o MAIOR CLUBE DO MUNDO. Seja o que Deus quiser e a Justiça determinar.

Eleição do Vasco estará em pauta na Justiça novamente
Eleição do Vasco estará em pauta na Justiça novamente

Eleição

Não é segredo que a última eleição do Gigante foi cercada de polêmicas, desde a campanha, passando pela votação, que teve duas, uma presencial e outro híbrida, essa vencida por Jorge Salgado, e se arrasta até agora. Enquanto isso, o Vasco está numa situação delicada em campo, correndo o sério risco de ficar mais um ano na Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    LAMENTÁVEL QUE ISSO AINDA NÃO ESTEJA RESOLVIDO, FORA ISSO O NOSSO TIMECO VAI DE VENTO EM POPA REMANDO PARA FICAR NA SÉRIE B ENQUANTO NÃO SE SABE AO CERTO QUEM SERÁ O PRESIDENTE

  • Responder

    minha opinião é esses candidatos são burros todos eles
    1º se perdeu, não quer ajudar por favor não atrapalhe não prejudique mais que já estamos prejudicados peal gestão
    2º se perdeu, faça por onde na próxima eleição seja visto como um grande candidato para próxima gestão fazendo o bem ajudando no pelo menos no possível, não fazendo grandes obras em geral mais no que o vasco realmente precisa, que é receitas, para pagar funcionários em geral e muito mais ai sim fara seu nome para próxima eleição e nós e beneméritos olharemos pra ele como grande nome a ser presidente para vasco não é brigando na justiça pela presidência do vasco que vc vai nos ajuda a chegar la em cima e sim apoiando tentando ajuda e levanta o vasco. maior erro dos candidatos a politica tanto no vasco como no país é não saber perde, não saber a ajuda para tenta a melhor que esta péssimo tanto no vasco como no país essa é minha opinião não quero ofender ninguém mais direto nem indireto, apenas mostra o ponto onde estamos errando no crescimento e desenvolvimento do nosso querido e amável vasco da gama.

  • Responder

    Pela amor de deus tira esses cance que o Vasco carrega pela amor de deus justiça me dá o Vasco de volta fora salgado imundo agiota pilantra como todos que estão com você justiça por favor dessa vez não vale tira essa corja de lá #leven presidente urgente quero meu Vasco de volta seu povo que ser feliz de novo eu não nasci Vasco e não escolhi ser Vasco o Vasco me ensinou a ser e ama o Vasco eternamente campeão de terra e mar

  • Responder

    POR ESSA E OUTRAS RAZÕES É QUE O BRASILEIRO HÁ CADA DIA DEIXA DE ACREDITAR NA JUSTIÇA BRASILEIRA, O NOSSO VASCO DA GAMA NA UTI E OS MAGISTRADOS NÃO TOMAM UMA DECISÃO CONCRETA. NÓS TORCEDORES QUEREMOS ESSE SALGADO E SUA QUADRILHA FORA DE SÃO JANUÁRIO E QUE LEVEN SIANO ASSUMA A PRESIDÊNCIA DO CLUBE URGENTEMENTE, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. VAMOS ESPERAR QUE A JUSTIÇA DO RIO NÃO DÊ UMA DO STF. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Espero que entre um presidente no Vasco que faça o mesmo que Jair Bolsonaro está fazendo pelo nosso povo a nossa torcida merece o amor que tenho pelo Vasco e muito grande Vasco até morrer

  • Responder

    E A LENTIDÃO DESSA JUSTIÇA, VAI NA CARROÇA(PROCESSO DE 02.21), EM PLENA ERA DIGITAL, SÓ AQUI NESTE IMENSO PAÍS.

  • Responder

    Votei no dia 7 no Salgado. Me recusei a votar no dia 14 já que minha lamentávelmente opinião já tinha sido dada. Se por algum motivo tivesse que ter uma votação no dia 14, deveria ser restrita a sócios que não tiveram a oportunidade de dar sua posição. Canalhas que não respeitam os sócios e buscam um judiciário não menos canalha, totalmente desacreditado do povo esclarecido do Brasil, nos levam a desacreditar no ser humano. CANALHAS como HORTA, CAMPELLO e SALGADO, que tinham meu respeito, hoje me dão nojo.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.