Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama divulgou na última semana o balanço do ano de 2020, onde mostrou uma dívida do Clube de mais de R$ 800 milhões.

Nesta quinta-feira (06), a diretoria cruzmaltina divulgou o balanço dos 100 dias de governo do presidente Jorge Salgado, o qual conseguiu cumprir 46% do que foi planejado.

No período eleitoral, o então candidato à presidência do Clube, Jorge Salgado, garantiu que tinha encaminhado um aporte financeiro de cerca de R$ 70 milhões, cujo valor ainda não foi apresentado.

Uma matéria do Globo Esporte citou que o principal problema enfrentado pelo Clube foi a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, caindo também as receitas previstas para 2021, assim como os acordos com investidores foram desfeitos.

Enquanto isso, o Clube segue tentando se reestruturar na medida do possível e apresentar bom futebol na Copa do Brasil para arrecadar com classificações e se destacar na Série B para retornar à elite do futebol nacional.

Leia mais sobreJorge Salgado
3 comentários
  • Markin - 6 de maio de 2021

    Salgado so entrou na presidência para receber o que o Vasco deve a ele

    Responder
  • Paulo Henrique de Jesus Barreto - 6 de maio de 2021

    Calma aí! Ele pegou o Vasco fora da zona de rebaixamento (10 jogos ), mas com possibilidade de cair para série B. Não foi nada inesperado o descenso .Não tinha planejamento para isso ?
    Cascata , desculpa , chamem de que quiser.

    Responder
    • Joel Filagrana - 7 de maio de 2021

      oi Paulo Henrique ele pegou o time já na zona da degola e com mínimas chances de escapar, por causa das decisões do Campello e diretoria medíocre que trouxe para treinar o clube um treinador de futebol de botão e também de uma diretoria que já sabia que iria perder as eleições fez de tudo pra entregar o time na série b e com muitas dívidas e contratos excusos

Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias