Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama divulgou na última semana o balanço do ano de 2020, onde mostrou uma dívida do Clube de mais de R$ 800 milhões.

Nesta quinta-feira (06), a diretoria cruzmaltina divulgou o balanço dos 100 dias de governo do presidente Jorge Salgado, o qual conseguiu cumprir 46% do que foi planejado.

No período eleitoral, o então candidato à presidência do Clube, Jorge Salgado, garantiu que tinha encaminhado um aporte financeiro de cerca de R$ 70 milhões, cujo valor ainda não foi apresentado.

Uma matéria do Globo Esporte citou que o principal problema enfrentado pelo Clube foi a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, caindo também as receitas previstas para 2021, assim como os acordos com investidores foram desfeitos.

Enquanto isso, o Clube segue tentando se reestruturar na medida do possível e apresentar bom futebol na Copa do Brasil para arrecadar com classificações e se destacar na Série B para retornar à elite do futebol nacional.

Mais sobre:Jorge Salgado
3 comentários
  • Responder

    Salgado so entrou na presidência para receber o que o Vasco deve a ele

  • Responder

    Calma aí! Ele pegou o Vasco fora da zona de rebaixamento (10 jogos ), mas com possibilidade de cair para série B. Não foi nada inesperado o descenso .Não tinha planejamento para isso ?
    Cascata , desculpa , chamem de que quiser.

    • oi Paulo Henrique ele pegou o time já na zona da degola e com mínimas chances de escapar, por causa das decisões do Campello e diretoria medíocre que trouxe para treinar o clube um treinador de futebol de botão e também de uma diretoria que já sabia que iria perder as eleições fez de tudo pra entregar o time na série b e com muitas dívidas e contratos excusos

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.