Reação do Vasco animou Cristóvão Borges

A reação do Vasco no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, animou Cristóvão Borges, que fala em título.

A reação do Vasco no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, quinta, na Arena da Baixada, deixou lições. Um delas, destacada pelo técnico  Cristóvão Borges foi o espírito agerrido da equipe na etapa final, quando com dois gols de Elton conseguiu igualar o marcador. Para ele, o time deve manter essa postura dos 45 minutos finais para continuar na briga até o fim pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Foi um reencontro com nós mesmos. Só vamos nos manter firmes na briga pelo título se tivermos este espírito até o fim. O primeiro tempo da equipe gerou preocupação, mas no segundo corrigimos erros de posicionamento e fomos para cima, agredindo o adversário até alcançar o empate”, disse.

Cristóvão Borges fala sobre o Vasco dos títulos

Um das alternativas encontrada pelo treinador no intervalo da partida foi ajustar o posicionamento na lateral esquerda. Ele explica que teve que realizar correções para dar mais liberdade para Felipe fazer o que sabe de melhor —, distribuir a bola para o time.

“O que aconteceu no segundo tempo foi o que planejamos desde o início da partida, mas que acabou não sendo possível por diversos fatores. Consertamos no intervalo e o Felipe conseguiu mostrar toda a sua habilidade e ajudar na saída de bola”, afirmou.

Com os dois gols que garantiram o empate, Elton definitivamente colocou uma dúvida na cabeça do treinador. A boa participação dele nas últimas partidas, somada ao rendimento discreto de Alecsandro, pode fazer Cristóvão promovê-lo a titular na partida contra o Atlético-MG, domingo, em São Januário.

“O Elton é um dos artilheiros do time e eu nunca deixei de acreditar nele. Tanto é que ele sempre recebeu as chances e mostrou bom aproveitamento. Agora vamos esperar os próximos dias para definir. Os dois têm condições de entrar no time titular”, acrescentou.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile