Reação do filho, banco, campanha de 2015 e mais: assuntos da coletiva de Nenê

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, falou sobre diversos assuntos na entrevista coletiva de apresentação no CT Moacyr Barbosa.

Nenê durante apresentação pelo Vasco
Nenê durante apresentação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Nenê foi apresentado como reforço do Vasco da Gama na última quarta-feira (16), em entrevista coletiva concedida no CT Moacyr Barbosa. Durante a conversa com os jornalistas, o meio-campista de 40 anos respondeu sobre diversos assuntos.

O foco esteve voltado mais para a campanha promovida pela massa vascaína para o retorno do agora Camisa 77, além da questão da idade. Esse ponto ainda divide opiniões, o que pode ser um detalhe que pese negativamente na questão física.

Assuntos abordados

Comemoração do filho

O jogador falou sobre a reação do filho Lucas, que comemorou nas redes sociais a volta dele à Colina Histórica. Em contato com a página Expresso 1898, Lukinhas, se mostrou muito empolgado com o retorno de Nenê ao Vasco, o que surpreendeu o próprio meio-campista.

– Nem eu sabia que o Lucas (filho) estava torcendo tanto para essa volta. Confesso que fiquei surpreso. Quando dei a notícia, é claro que ele ficou feliz. Mas não sabia que ele estava tão animado. É mais uma coisa para guardar com carinho e me motivas. É um orgulho muito grande você ver sua família e amigos felizes. Eles receberam muito bem.

Campanha em 2015

Ele também relembrou a primeira passagem pelo Vasco, mais precisamente em sua chegada. Na ocasião, a equipe vascaína estava diante de um rebaixamento quase eminente, conseguiu a recuperação, com um toque especial do próprio meio-campista, mas caiu mesmo assim. Ele destacou que a luta pelo G4 da Série B está mais palpável que a briga perla permanência em 2015.

– Foi algo triste, mas também foi algo muito bom. A torcida já esperava cair, mas lutamos até o final. Ficamos quase 30 jogos invictos. A probabilidade matemática de subir nesse ano é um pouco melhor, eu acho. E pela qualidade do grupo, com trabalho de Diniz, as chances são melhores dessa vez.

Ranking de artilharia

Foi citado durante a coletiva que Nenê está no Top 5 de artilheiro do Cruzmaltino neste século, com seus 44 gols, o que o próprio alegou não saber. Surpreso, ele se disse honrado de integrar a lista seleta, que tem Romário no topo disparado com 131 bolas nas redes.

– Fico muito orgulhoso e feliz. Não sabia. Estar no top 5 já é uma honra muito grande. Ter essa oportunidade de chegar ao pódio é outro motivo de motivação. É algo que não tem preço.

Posicionamento

Como jogará no Vasco? O que pode indicar isso é a forma como vinha jogando no Fluminense. Nenê contou que estava sendo escalado mais pelo lado esquerdo, na função de terceiro meia. Porém, o próprio se colocou à disposição para estar num outro setor, ressaltando que é o tipo de jogador de criação, do passe final.

– Eu vinha jogando mais pelo lado esquerdo, como terceiro meia. Teve só um treino hoje. Ainda não dá para saber como vou jogar. Mas o Diniz é inteligente e sabe o melhor lugar para tirar o melhor do meu potencial. Sou um cara de criação, do passe final. Onde ele me colocar está tranquilo.

Reserva no Fluminense

Questionado se a reserva pesou para a saída do Fluminense, o Camisa 77 não deu arrodeio e disse que teve um peso, por querer estarem campo nessa reta final da carreira. No entanto, ele contou que a questão salarial, que estava indefinida, foi um dos fatores, e disse que deixou as Laranjeiras pela porta da frente.

– Não é que pesou, mas é algo a se pensar. Estou já na parte final da carreira, últimos dois ou três anos…Pessoal assusta quando falo três anos (risos). Mais uns dois pelo menos. Com certeza muito melhor estar jogando. Foram várias coisas que foram juntando em relação ao contrato, não decidia renovação lá, teve chance de voltar ao Vasco, esticando minha carreira. No Fluminense eu tinha até dezembro só. Vai colocando na balança. Isso foi um dos fatores (reserva), mas não primordial. Saí pela porta da frente, tendo respeito de todos, do torcedor. Isso é importante. Sou profissional e dou a vida ali.

Ficar no banco

A partir disso, Nenê foi questionado se aceitaria ficar na reserva do Vasco, o que, segundo ele, terá que lidar, mesmo querendo estar em campo sempre, colocando o bem do time como prioridade. Tranquilo quanto a isso, o meio-campista disse que é algo a ser conversado.

– São coisas que teremos que lidar. Já tinha acontecido antes. É claro que vou querer jogar todas, ajudar o time, mas tem que ver o que é melhor para o time. É algo que vamos conversar, vai ser tranquilo e faremos o que for melhor para o time.

Com Nenê à disposição, o Vasco da Gama entra em campo contra o CRB na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo será válido pela 24ª rodada da Série B, com o Gigante precisando da vitória para se aproximar do G4 da competição. A distância atualmente é de oito pontos.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.