Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora
Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.
De folga desde a vitória contra o Bahia na segunda-feira, o elenco do Vasco se reapresentou nesta quinta-feira no CT Moacyr Barbosa. Rayan foi a boa notícia do treino. O atacante, que havia saído machucado de maca da última partida, treinou com o grupo normalmente e não teve lesão constatada.
Poupados contra o Bahia por fadiga muscular, Coutinho e Léo fizeram atividades leves no retorno do Vasco aos treinamentos. Os dois apresentaram dores musculares na coxa esquerda e foram preservados na última rodada do Brasileirão.
Ainda não há garantias de que a dupla retornará contra o Botafogo, no clássico da próxima terça-feira, que será realizado no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em fim de temporada, os dois jogadores serão avaliados até a véspera da partida para serem relacionados ou não, para evitar uma nova lesão pela fadiga muscular.
A programação do elenco é de treinos todos os dias até a próxima segunda-feira, véspera do clássico contra o Botafogo. Após a vitória contra o Bahia, o Vasco entrou de vez na briga por uma vaga na Pré-Libertadores. A zona da classificação para a maior competição do continente pode virar até G-9, com os resultados da final da Libertadores e da Sul-Americana.
O Vasco ocupa a nona posição do Brasileirão, com 43 pontos em 31 rodadas. A equipe de Rafael Paiva se aproximou do Bahia, sétimo colocado, com 46.
Fonte: Globo Esporte
Fadiga muscular sem jogar e com treino leve beira o absurdo.