Rayan supera Paulinho e se torna o mais jovem a marcar pelo Vasco neste Século

Rayan foi novidade na escalação do Vasco da Gama contra o Internacional e mostrou que está preparado para novas oportunidades.

Rayan em jogo contra o Internacional
Rayan em jogo contra o Internacional (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Novidade na escalação de Maurício Barbieri contra o Inter, Rayan se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Vasco no século 21. Com 16 anos, 10 meses e 8 dias, o atacante superou a marca de Paulinho, hoje no Atlético-MG.

Rayan recebeu neste domingo sua primeira oportunidade como titular. Ele havia participado de dois jogos no Campeonato Carioca, quando se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Vasco no século, mas ainda não tinha jogado no Campeonato Brasileiro.

– Muito feliz com meu primeiro gol como profissional. Estou aqui desde 6 anos de idade – disse Rayan, na saída para o intervalo.

O gol foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o Inter vencia por 2 a 0. No lance, Pumita cruzou, Alex Teixeira ajeitou, e Rayan chutou de canhota no canto do goleiro (veja no vídeo acima).

Rayan foi a surpresa de Barbieri na escalação. Ele iniciou a partida no lugar de Pedro Raul, artilheiro do Vasco na temporada, que vive um momento ruim.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PaulinhoRayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.