Rayan reencontra em jogo-treino seu ex-técnico no Sub-12 do Vasco

Hoje treinando o Sampaio Corrêa-RJ, Silvestre dos Anjos elogiou a promessa do Vasco da Gama e relembrou período de convivência.

Rayan abraçando Silvestre dos Anjos
Rayan abraçando Silvestre dos Anjos (Foto: Jhonathan Jeferson/Sampaio Corrêa-RJ)

O jovem Rayan está em alta no Vasco e teve, no jogo-treino com o Sampaio Corrêa-RJ, um encontro com um dos responsáveis por seus primeiros passos na carreira.

Hoje comandante da equipe que disputa a segunda divisão do Carioca, o técnico Silvestre dos Anjos foi técnico da joia cruz-maltina ainda no sub-12 vascaíno.

”Trabalhamos por um período de dois, três anos. A categoria dele ainda não tinha campo e ele ficava conosco. Era mais jovem, mas já integrava. Pulou etapas desde as categorias menores e sempre chamou a atenção pela coragem”, disse.

Rayan tem 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo Vasco no Século XXI, em janeiro, quando entrou diante do Audax-Rio, pelo Carioca.

Ao balançar a rede no duelo com o Internacional, pelo Brasileiro, também se tornou o mais jovem a marcar um gol, superando Paulinho, hoje no Atlético-MG:

”O talento dele é nato. Mesmo quando dava os primeiros passos no campo, já chamava muito a atenção. Tinha um bom domínio, conduzia a bola sempre de cabeça erguida”, disse Silvestre.

Em abril, o jovem foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e o artilheiro da competição ao lado de Kauã Elias, do Fluminense, com cinco gols.

”Cada ano que foi passando, ele foi se consolidando. A expectativa ia crescendo, porque ele sempre pulava etapas. Chegando ao profissional, de cara, deixou o cartão de visitas”, salientou.

Desamarrava cadarços

Aos risos, Silvestre lembrou a dificuldade do atacante em amarrar os cadarços e a solução encontrada.

”Treinávamos no campo do São Cristóvão e, às vezes, a gente falava: ‘Caramba, já desamarrou?’. Chegou um momento que, para ele não vir pedir para amarrar o cadarço dele, ele pegava e desamarrava uns quatro, cinco cadarços de alguns companheiros. Levou um tempo até cairmos na real que era ele que desamarrava o de todo mundo”, recordou.

O atacante tem uma multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 446 milhões). Seu contrato profissional com o Vasco foi assinado em dezembro do ano passado e vai até dezembro de 2025.

Rayan é filho do ex-zagueiro Valkmar, também revelado no Vasco e que atuou profissionalmente no clube entre 1997 e 2000.

Rayan estuda no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino que funciona dentro de São Januário.

O jovem mora na comunidade Barreira do Vasco, que é vizinha ao estádio de São Januário.

Fonte: Uol

Mais sobre:Rayan
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile