Rayan, promessa do Vasco, fecha Sul-Americano Sub-17 com título e artilharia

Atacante do Vasco da Gama, Rayan terminou o Sul-Americano Sub-17 com título e artilharia, ao lado de Kauã Elias, do Fluminene.

Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17
Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-17 pela 13ª vez com o brilho dos atacantes Kauã Elias, do Fluminense, e Rayan, do Vasco. Os dois jogadores marcaram cinco gols na campanha do título brasileiro e dividiram a artilharia da competição com o argentino Echeverri.

A seleção brasileira ficou com o título ao vencer o clássico contra a Argentina por 3 a 2 neste domingo. Com o resultado, o Brasil fechou o hexagonal final com 13 pontos, dois a mais que o anfitrião do torneio, o Equador.

No jogo que garantiu a taça ao Brasil, Rayan atuou diante dos hermanos. Com um desconforto muscular, Kauã Elias não participou do clássico pela última rodada do hexagonal. O sub-17 do Brasil se garantiu no Mundial da categoria, que será disputado no fim do ano, em sede a ser definida.

Rayan, jogador do Vasco, fez 5 gols

Ao todo, a seleção brasileira sub-17 fez nove partidas e marcou 24 gols no Sul-Americano disputado no Equador. Com cinco gols cada, Kauã e Rayan marcaram 10 gols, o que representou 41% dos gols brasileiros.

Promessas do futebol brasileiro, os dois atacantes agora retornam aos seus clubes. Rayan já estreou pelo profissional do Vasco em janeiro em jogo do Campeonato Carioca. Kauã Elias vive a expectativa de subir aos profissionais do Fluminense.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora já pode testar esse moleque nos profissionais, o moleque é bom de bola, eu acho que substitui o Pedro Raul facil

Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile