Rayan, promessa do Vasco, fecha Sul-Americano Sub-17 com título e artilharia

Atacante do Vasco da Gama, Rayan terminou o Sul-Americano Sub-17 com título e artilharia, ao lado de Kauã Elias, do Fluminene.

Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17
Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-17 pela 13ª vez com o brilho dos atacantes Kauã Elias, do Fluminense, e Rayan, do Vasco. Os dois jogadores marcaram cinco gols na campanha do título brasileiro e dividiram a artilharia da competição com o argentino Echeverri.

A seleção brasileira ficou com o título ao vencer o clássico contra a Argentina por 3 a 2 neste domingo. Com o resultado, o Brasil fechou o hexagonal final com 13 pontos, dois a mais que o anfitrião do torneio, o Equador.

No jogo que garantiu a taça ao Brasil, Rayan atuou diante dos hermanos. Com um desconforto muscular, Kauã Elias não participou do clássico pela última rodada do hexagonal. O sub-17 do Brasil se garantiu no Mundial da categoria, que será disputado no fim do ano, em sede a ser definida.

Rayan, jogador do Vasco, fez 5 gols

Ao todo, a seleção brasileira sub-17 fez nove partidas e marcou 24 gols no Sul-Americano disputado no Equador. Com cinco gols cada, Kauã e Rayan marcaram 10 gols, o que representou 41% dos gols brasileiros.

Promessas do futebol brasileiro, os dois atacantes agora retornam aos seus clubes. Rayan já estreou pelo profissional do Vasco em janeiro em jogo do Campeonato Carioca. Kauã Elias vive a expectativa de subir aos profissionais do Fluminense.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora já pode testar esse moleque nos profissionais, o moleque é bom de bola, eu acho que substitui o Pedro Raul facil

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.