Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira fazem balanço da 1ª fase do Sul-Americano

Os garotos do Vasco da Gama, Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus França, se mostraram contentes por jogar pela Seleção Brasileira Sub-17.

Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17
Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17

Antes de entrar em campo pela primeira partida do hexagonal final do Torneio Sul-Americano Sub-17, os Meninos da Colina Rayan, Phillipe Gabriel e Matheus Ferreira fizeram um balanço sobre a primeira fase da competição. O Brasil joga nesta terça-feira, às 18h30, diante da Venezuela.

Na fase de grupos, quando estava na chave A, junto com Chile, Uruguai, Equador e Colômbia, o Brasil venceu três e empatou um de quatro jogos realizados. Os placares foram de: Equador 2 x 2 Brasil; Brasil 3 x 0 Chile; Brasil 3 x 1 Colômbia; Uruguai 0 x 3 Brasil.

Nos jogos anteriores, Rayan se destacou marcando dois gols, diante de Colômbia e Uruguai, e deu duas assistências. O atacante do Vasco falou sobre o momento que vive e já projetou o que espera da sequência da competição.

– Muito feliz pelo momento que estou vivendo, pois em três jogos pude ajudar a equipe com duas assistências e dois gols. Fizemos uma excelente primeira fase, terminado em primeiro lugar do grupo e estamos confiantes para o hexagonal final. Que possamos ser felizes e classificar para o Mundial, além de se sagrar campeão do Torneio Sul- Americano – disse.

Já o goleiro Phillipe Gabriel falou da disputa e reforçou o sentimento de representar o país em uma competição tão importante.

– Tenho que agradecer a Deus, por tudo que vem fazendo na minha vida, é um sonho de criança estar aqui. Sobre o Torneio, é uma competição muito intensa, onde cada jogo é muito diferente do outro, sendo decidido em detalhes. Fomos muitos feliz nessa primeira fase com os resultados positivos – avaliou o defensor.

Para Phillipe, agora começa um “novo campeonato”, que vem com “novos objetivos”. Entre eles, assim como Rayan, o goleiro vascaíno falou em classificar para o Mundial e sair campeão do Torneio.

Por fim, o volante Matheus Ferreira avaliou que o grupo fez um bom trabalho até o momento e também mirou os próximos passos, alinhado com os companheiros de seleção e Vasco.

– Conseguimos cumprir o que o professor Leal pediu, que é impor o nosso jogo e fazendo o que a gente gosta, com a alegria do futebol brasileiro. O grupo está muito focado nos objetivos, que são buscar o título e a vaga para o Mundial – finalizou.

Além dos três jogadores, o Gigante da Colina cedeu ainda para a seleção sub-17 o preparador de goleiros Matheus Famer, que é auxiliar da preparação dos goleiros no profissional do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.