Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz
Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Apesar de não ter participado diretamente de nenhum gols do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado (17), em São Januário, Rayan teve boa atuação e ganhou elogios de Fernando Diniz após o confronto pelo Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive, foi flagrado orientando o atacante várias vezes durante os 90 minutos.
“Estou conhecendo agora o Rayan de perto. Para mim, ele tem um potencial gigantesco. Desde quarta, mas hoje ele começou a fazer o que pode. Jogou praticamente o jogo todo. Na minha cabeça, ele tem um futuro brilhante. Tem muita coisa para sair dali ainda”, declarou o comandante.
O jovem, que mais uma vez foi titular ao lado de Nuno Moreira e Vegetti no setor ofensivo, se destacou principalmente pelas arrancadas. Em uma delas, invadiu a área e deixou Coutinho na boa para marcar. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem.
Contra o Leão do Pici, Rayan arriscou quatro finalizações – uma na trave -, acertou seis dos oito dribles que tentou e venceu quase todos os duelos que disputou (10/13). Por outro lado, perdeu a posse 12 vezes. Os dados são do ‘Sofascore’.
Cria das categorias de base do Vasco, o camisa 77 tem ganhado sequência entre os titulares e já alcançou sua temporada mais artilheira no time profissional. Até aqui, pelo Cruz-Maltino, esteve em campo em 19 jogos, sendo 14 como titular, balançou as redes três vezes e deu uma assistência.
Fonte: O Dia
Sempre achei o Ryan um jogador sem atitude e raça, as vezes até preguiçoso. Com chegada do Diniz o cara já se transformou em um jogador produtivo porque tem qualidade, a importância de um treinador na vida de um jogador jovem faz toda a diferença em sua carreira, temos dois exemplos: o Cafu jogava de volante e o Telê Santana mudou a posição dele e se tornou um lateral campeão do mundo, o Alisson joga de atacante no Vasco e virou um volante de alto nível no São Paulo graças ao Dorival.