Rayan é um dos 3 únicos jogadores jovens inscritos no Brasileiro 2023

O atacante Rayan, da base do Vasco da Gama, está entre os três jogadores com 16 anos inscritos no Campeonato Brasileiro 2023.

Rayan comemorando gol contra o Palmeiras
Rayan comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

Endrick, do Palmeiras, Ruan, do Cruzeiro, e Rayan, do Vasco, todos com 16 anos, são os mais jovens entre os inscritos para a disputa do Brasileirão Assaí 2023. Mas eles não estão só. Há, ao todo, 91 jogadores com menos de 20 anos regularizados para a competição.

Isso evidencia que o Brasileirão é uma fonte cada vez mais farta para as seleções de base e de retorno esportivo e financeiro para os clubes.

“Nenhum clube profissional vai inscrever um jogador de 16 a 19 anos numa competição importante como o Campeonato Brasileiro se não tiver a oportunidade de escalá-lo. Eles já treinam normalmente com os profissionais”, disse Ricardo Perlingeiro, coordenador de Observações Técnicas das Seleções de Base da CBF.

Os 20 clubes da Série A inscreveram 716 atletas para o início do Brasileirão. Esse número vai aumentar com o passar das rodadas.

Os clubes que dispõem da maior quantidade de jovens em seu elenco são Vasco e Flamengo, ambos com nove atletas. O Cruzeiro vem em seguida, com oito jogadores até 19 anos.

A vivência do ambiente profissional contribui para o desenvolvimento do atleta dentro e fora das quatro linhas e o impulsiona para a sequência da carreira.

“Isso é importante para o amadurecimento dos jogadores. A estrutura dos clubes cresceu muito ultimamente e isso também facilita a adaptação deles”, afirmou Perlingeiro.

Fonte: CBF

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se não for mostrar e vender barato, tá valendo.

Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.