Raul não abre mão de dívida para deixar o Vasco

O volante Raul ficou balançado com a proposta do Red Bull Bragantino, mas não abre mão de receber seus atrasados no Vasco.

Balançado com a proposta financeira oferecida pelo Red Bull Bragantino, o volante Raul segue com sua situação indefinida no Vasco, onde tem vínculo até dezembro deste ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube. O jogador de 24 anos não abre mão da dívida que tem a receber do Cruz-Maltino e tenta resolver a questão sem precisar ingressar na Justiça do Trabalho.

Gatilhos no seu atual contrato previam um aumento salarial, conforme o atingimento de metas, mas estas cláusulas não teriam sido cumpridas, algo que o incomodou. Fora isso, Raul ainda tem atrasados a receber.

A diretoria ainda tenta convencê-lo a renovar, mas Raul se sentiu desvalorizado pelo Vasco após um bom período onde priorizou a permanência em São Januário.

O jogador, porém, ainda não bateu o martelo em relação ao seu destino, o que abre uma série de possibilidades no cenário, tais como: uma permanência forçada no Cruz-Maltino até o fim do contrato, uma ação na Justiça por parte do volante ou um acordo de saída amigável, com as partes chegando a um consenso financeiro.

Além dos paulistas, Raul recebeu uma sondagem do Fortaleza, mas por ter sido revelado pelo rival Ceará, a princípio, prefere não se aprofundar nas tratativas em respeito ao seu ex-clube.

Pelo lado do Vasco, o treinador Ramon Menezes já sinalizou à diretoria seu desejo para que o jogador permaneça. Além de volante, Raul ainda pode atuar como lateral direito, polivalência esta que o treinador valoriza.

“Vejo o Raul como um jogador muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação, eu disse que seria muito importante que mantivéssemos o elenco, os jogadores que aqui já estão, e o Raul faz parte disso. Um jogador que já mostrou sua importância”, disse Ramon à Vasco TV após o jogo-treino contra o Porto Velho, na semana passada.

Raul segue com futuro incerto

Campello diz que Red Bull não procurou Vasco

Já o presidente do clube, Alexandre Campello, disse que o Red Bull Bragantino não procurou o Vasco, indo diretamente ao empresário de Raul, Giuliano Bertolucci.

O dirigente fez questão de ressaltar que não tem o interesse em liberar o volante e que os nomes especulados em uma possível troca também não agradam ao Cruz-maltino.

“O Raul é um jogador que está sob contrato com o clube, que interessa ao treinador, interessa ao clube. Parece que houve um interesse por parte do Bragantino, que não procurou o clube, mas tratou com o empresário do jogador. O jogador demonstrou interesse em sair para o Bragantino. Nós colocamos para o jogador que não é do interesse do Vasco que ele saia. Dispusemos a conversar sobre o contrato, igualar a proposta que ele recebeu, embora tenha contrato. O Bragantino teria oferecido a possibilidade de alguns jogadores em troca, mas conversando em um entendimento com o Ramon, os jogadores ofertados não interessam, de fato que não faz sentido liberar o Raul neste momento”, declarou à Rádio Tupi.

Uol

Comente

Veja também
Felipe durante treino no Vasco
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.