Rasgou elogios! Amaral aprova chegadas de Maicon e Gary Medel ao Vasco

O ex-volante Amaral disse à imprensa chilena que acredita na melhora do Vasco da Gama com as chegadas de Maicon e Gary Medel.

Amaral em campo pelo Vasco
Amaral em campo pelo Vasco

Velho conhecido da massa vascaína, o carismático Amaral concedeu, ex-volante com passagem pelo Vasco da Gama em 2000, concedeu entrevista ao site La Terceira, do Chile, e um dos assuntos foi a chegada de Gary Medel, capital da Seleção Chilena.

Conhecedor da posição, não à toa foi multicampeão por onde passou, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira, Amaral não apenas aprovou a contratação do Gigante, como também rasgou elogios. Ele destacou as qualidades e a liderança do veterano de 35 anos.

– Sinceramente, acho que ele é uma estrela do Vasco. Pudemos vê-lo aqui na Copa do Mundo de 2014, contra o Brasil, quando fez uma grande atuação. Ele é um verdadeiro líder em campo, já o vimos tantas vezes na seleção chilena. É um jogador muito forte na marcação, na atitude e no jogo. Eu o vejo como um leão em campo. Ele é um jogador de futebol que contagia seus companheiros com energia. Vai ajudar muito o Vasco a sair da crise – afirmou o ex-volante.

Maicon

Amaral citou também a contratação de Maicon, que assim como Medel acabou de sair de um clube e chega sem custos. Na visão do ex-volante, ambos ajudarão o Vasco no momento delicado, com a presença na zona de rebaixamento, e voltou elogiar Gary.

– Acredito que o chileno e a chegada de Maicon (ex-zagueiro do Santos) vão ajudar muito o péssimo momento que o time vive no campeonato local. Se ele jogar com o mesmo comportamento e força que joga pela seleção, não tenho dúvidas de que terá sucesso. Ele é um jogador lutador, muito generoso e acho que não vai ter problema em vencer o torcedor do Vasco. Li algures que é o futebolista que mais jogos disputou pela sua seleção. Bem, isso explica muita coisa – disse Amaral.

Idade atrapalha?

Após apostar em reforços jovens no primeiro semestre, o Vasco busca jogadores mais experientes na nova janela de transferências. Neste critério se encaixam tanto Maicon quanto Gary Medel. Para Amaral, o fator idade avançada não será um problema para o Cruzmaltino.

– Acho que não, não é um jogador de futebol velho para o campeonato brasileiro. Na era de hoje, bons jogadores de futebol podem facilmente chegar aos quarenta anos. Não é como há vinte ou trinta anos, onde a carreira dos atletas era mais curta. Dá para perceber que o Gary Medel é um atleta que se cuida muito fisicamente, desse ponto de vista não acho que ele tenha problemas – analisou o ex-volante, que completou:

– Jogador de 35 ou 36 anos não é velho no Brasil, olha a quantidade de jogadores que voltaram ao campeonato e jogam em alto nível. Pelo contrário, sua experiência no futebol pode lhe dar uma vantagem sobre os demais companheiros. Veja o que acontece com o goleiro Gianluigi Buffon, que foi meu companheiro no Parma da Itália, que ainda joga há mais de 40 anos (tem 45 anos e está no time parmesão, da Série B da Itália), ainda em alto nível.

Reforços

Até o momento, o Vasco oficializou apenas Maicon, na semana passada, mas o caso de Medel deve ser resolvido nos próximos dias em relação ao anúncio, mas já existe o acordo. Além do zagueiro, que deixou o Santos, e o volante, que estava no Bologna, da Itália, o Gigante acertou com o atacante Serginho, este já apresentado, que era do Giresunspor, da Turquia.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano acredita em classificação do Vasco à Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano diz que time tem condições e se mantém confiante no retorno do Clube à Libertadores

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho não será relacionado para o jogo contra o Internacional

A comissão técnica do Vasco da Gama optou por não relacionar Paulinho para a partida desta quinta-feira, contra o Internacional.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho já decidiu para o Vasco contra o Internacional; veja vídeo

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada do Vasco contra o Internacional por 3×2, em 2010.