Raphael Vianna pede renúncia de cargo na SAF do Vasco; entenda a situação

Contratado em julho de 2024, Raphael Vianna deixa cadeira no Conselho de Administração da SAF, mas segue no cargo de CFO.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
Raphael Vianna, CFO do Vasco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Vasco está sem CFO (Chief Financial Officer, na sigla em inglês)? O que houve com o diretor financeiro Raphael Vianna? O assunto causou confusão entre os torcedores nos últimos dias.

Na verdade, Raphael Vianna, contratado em julho do ano passado, segue exercendo normalmente suas funções como CFO, mas precisou solicitar renúncia de sua cadeira no Conselho de Administração da SAF.

O ge teve acesso à ata da reunião do Conselho que deliberou o assunto. O documento foi anexado ao pedido de entrada da recuperação judicial do Vasco, apresentado na segunda-feira passada e aprovado pela Justiça do Rio de Janeiro na quarta.

A reunião ocorreu por videoconferência no dia 4 de dezembro. O pedido de renúncia de Raphael Vianna foi ratificado e aceito pelos dois membros do Conselho presentes no encontro: o presidente Pedrinho e o 1ª VP Geral Paulo César Salomão.

O ge apurou que o afastamento de Vianna se deu por motivos familiares. Ele precisou se mudar do Rio de Janeiro, mas continua vindo para a cidade ao menos duas vezes por semana para tratar das atribuições referentes ao seu cargo de CFO.

Ele foi um dos responsáveis por liderar todo o processo de recuperação judicial, por exemplo, e usou seu perfil nas redes sociais dois dias atrás para celebrar quando o clube deu entrada com o pedido na Justiça.

– Mais um passo importante no processo de reestruturação das dívidas históricas do Vasco. Sem dúvidas uma medida drástica, mas necessária para garantir a continuidade das operações do clube – escreveu ele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile