Raphael Vianna pede renúncia de cargo na SAF do Vasco; entenda a situação

Contratado em julho de 2024, Raphael Vianna deixa cadeira no Conselho de Administração da SAF, mas segue no cargo de CFO.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
Raphael Vianna, CFO do Vasco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Vasco está sem CFO (Chief Financial Officer, na sigla em inglês)? O que houve com o diretor financeiro Raphael Vianna? O assunto causou confusão entre os torcedores nos últimos dias.

Na verdade, Raphael Vianna, contratado em julho do ano passado, segue exercendo normalmente suas funções como CFO, mas precisou solicitar renúncia de sua cadeira no Conselho de Administração da SAF.

O ge teve acesso à ata da reunião do Conselho que deliberou o assunto. O documento foi anexado ao pedido de entrada da recuperação judicial do Vasco, apresentado na segunda-feira passada e aprovado pela Justiça do Rio de Janeiro na quarta.

A reunião ocorreu por videoconferência no dia 4 de dezembro. O pedido de renúncia de Raphael Vianna foi ratificado e aceito pelos dois membros do Conselho presentes no encontro: o presidente Pedrinho e o 1ª VP Geral Paulo César Salomão.

O ge apurou que o afastamento de Vianna se deu por motivos familiares. Ele precisou se mudar do Rio de Janeiro, mas continua vindo para a cidade ao menos duas vezes por semana para tratar das atribuições referentes ao seu cargo de CFO.

Ele foi um dos responsáveis por liderar todo o processo de recuperação judicial, por exemplo, e usou seu perfil nas redes sociais dois dias atrás para celebrar quando o clube deu entrada com o pedido na Justiça.

– Mais um passo importante no processo de reestruturação das dívidas históricas do Vasco. Sem dúvidas uma medida drástica, mas necessária para garantir a continuidade das operações do clube – escreveu ele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo de Diniz e traça metas para o treinador

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.