Raniel revela cobranças da torcida do Vasco e afirma: ‘Preciso me doar mais em campo’

O atacante Raniel deixou claro que não pensa só no individual e projeta melhora do elenco do Vasco da Gama.

Raniel durante entrevista nesta terça-feira
Raniel durante entrevista nesta terça-feira (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Artilheiro da Série B ao lado de Vitor Jacaré, do Bahia, o atacante Raniel, do Vasco, sabe que somente os gols não bastam para a sua equipe conquistar o acesso à elite do fubebol brasileiro novamente. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19), no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro, o camisa 9 do Cruzmaltino comentou sobre a boa fase na artilharia, mas deixou claro que, em primeiro lugar, vem o coletivo.

Autor de dois gols pelo clube carioca até aqui na competição, o atacante é artilheiro do Vasco na temporada com 8 gols anotados em 16 jogos, mas a sua equipe ainda não conseguiu triunfar na Série B. Na primeira e também na segunda rodada, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo empatou por 1 a 1, com Vila Nova-GO e CRB-AL, e com dois pontos somados ocupa o 9° lugar na tabela.

Durante a entrevista, Raniel comentou sobre os seus gols, mas disse estar ciente de que ainda está ‘devendo’ em campo e que precisa se doar mais. O camisa 9 também deixou claro que, quando a equipe aprimorar o seu coletivo, a tendência é que não só ele, mas seus demais companheiros, também voltem a balançar as redes.

“Agradeço a Deus primeiramente, tudo é pela honra e glória de Deus que acontece na minha vida. Tem vezes que a gente acaba não ganhando, eu postei alguma coisa no instagram, e alguns ou outros comentários ‘pô, só pensa no individual e tal’. Não é que, quando eu posto ali, sendo grato a Deus pelo que ele vem fazendo na minha vida e por tudo o que eu passei, e eu procuro à parte esta situação do individual, gosto primeiro do coletivo”, começou por dizer.

“Até porque se o coletivo não estiver bem, graças a Deus estou conseguindo fazer os gols e tal, mas claro que muito pela qualidade do Nenê, querendo ou não, o coletivo sempre vai estar presente. Tem que estar bem, estar forte porque, graças a Deus se agora estou fazendo um, daqui a pouco quando o nosso time encaixar de verdade, melhorar, quem sabe eu não possa fazer dois, o Nenê pode voltar a fazer gol, fazer dois, o (Gabriel) Pec”, prosseguiu.

“Eu creio que, para mim, está sendo um bom início de campeonato, mas eu sei que só os gols não bastam, sei que preciso me doar mais em campo, junto com meus companheiros, brigar mais, lutar mais, e é para isso que a gente vem treinando a equipe”, concluiu.

O Vasco volta a campo pela Série B na sexta-feira (22), quando viajará até Chapecó-SC, para partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, válida pela 3ª rodada da competição. O confronto acontece às 21h30.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Raniel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.