Raniel revela cobranças da torcida do Vasco e afirma: ‘Preciso me doar mais em campo’

O atacante Raniel deixou claro que não pensa só no individual e projeta melhora do elenco do Vasco da Gama.

Raniel durante entrevista nesta terça-feira
Raniel durante entrevista nesta terça-feira (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Artilheiro da Série B ao lado de Vitor Jacaré, do Bahia, o atacante Raniel, do Vasco, sabe que somente os gols não bastam para a sua equipe conquistar o acesso à elite do fubebol brasileiro novamente. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19), no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro, o camisa 9 do Cruzmaltino comentou sobre a boa fase na artilharia, mas deixou claro que, em primeiro lugar, vem o coletivo.

Autor de dois gols pelo clube carioca até aqui na competição, o atacante é artilheiro do Vasco na temporada com 8 gols anotados em 16 jogos, mas a sua equipe ainda não conseguiu triunfar na Série B. Na primeira e também na segunda rodada, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo empatou por 1 a 1, com Vila Nova-GO e CRB-AL, e com dois pontos somados ocupa o 9° lugar na tabela.

Durante a entrevista, Raniel comentou sobre os seus gols, mas disse estar ciente de que ainda está ‘devendo’ em campo e que precisa se doar mais. O camisa 9 também deixou claro que, quando a equipe aprimorar o seu coletivo, a tendência é que não só ele, mas seus demais companheiros, também voltem a balançar as redes.

“Agradeço a Deus primeiramente, tudo é pela honra e glória de Deus que acontece na minha vida. Tem vezes que a gente acaba não ganhando, eu postei alguma coisa no instagram, e alguns ou outros comentários ‘pô, só pensa no individual e tal’. Não é que, quando eu posto ali, sendo grato a Deus pelo que ele vem fazendo na minha vida e por tudo o que eu passei, e eu procuro à parte esta situação do individual, gosto primeiro do coletivo”, começou por dizer.

“Até porque se o coletivo não estiver bem, graças a Deus estou conseguindo fazer os gols e tal, mas claro que muito pela qualidade do Nenê, querendo ou não, o coletivo sempre vai estar presente. Tem que estar bem, estar forte porque, graças a Deus se agora estou fazendo um, daqui a pouco quando o nosso time encaixar de verdade, melhorar, quem sabe eu não possa fazer dois, o Nenê pode voltar a fazer gol, fazer dois, o (Gabriel) Pec”, prosseguiu.

“Eu creio que, para mim, está sendo um bom início de campeonato, mas eu sei que só os gols não bastam, sei que preciso me doar mais em campo, junto com meus companheiros, brigar mais, lutar mais, e é para isso que a gente vem treinando a equipe”, concluiu.

O Vasco volta a campo pela Série B na sexta-feira (22), quando viajará até Chapecó-SC, para partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, válida pela 3ª rodada da competição. O confronto acontece às 21h30.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Raniel
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.