Raniel projeta reencontro com Cruzeiro, revela meta de gols e elogia Eguinaldo

O atacante Raniel recuperou a confiança após voltar a marcar pelo Vasco da Gama e projeta vitória diante do Cruzeiro.

Raniel comemorando gol contra o Náutico
Raniel comemorando gol contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Artilheiro do Vasco na temporada com 15 gols, Raniel voltou a sorrir após balançar as redes contra o Náutico e encerrar um jejum de quase 40 dias. O centroavante andava em baixa, mas recuperou a confiança e a titularidade com a chegada de Jorginho. E agradeceu pela confiança do treinador.

– Conversamos só um dia no treino, ele me deu total confiança. Disse para eu tentar, se eu errar a culpa é dele. Mas para eu errar tentando. Ele dá total liberdade para jogarmos e tentarmos a jogada que queremos. Isso é o que todo jogador quer.

Com moral, Raniel retorna ao Mineirão nesta quarta e reencontra o Cruzeiro, clube que o projetou para o futebol nacional. Apesar do bom momento do adversário, que pode garantir matematicamente o acesso diante do Vasco, o centroavante acha que o time tem condições de conseguir um bom resultado em Belo Horizonte.

-Quando se trata de duas equipes gigantes tudo é possível. Não é impossível ganharmos do Cruzeiro lá. Estão em um grande momento, mas precisamos ganhar para dar continuidade ao nosso trabalho. Vai ser difícil pra eles também. Quero fazerem gol, mas o mais importante é o Vasco vencer.

– Já fiz gols bonitos no Mineirão, um foi contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, um chute de fora da área.

Raniel iniciou bem a temporada, balançando as redes e estipulou a meta de 30 gols em 2022. No entanto, perdeu a titularidade em alguns momentos, passou por algumas secas de gols e teve que recalcular a meta. Hoje espera marcar mais cinco vezes nos oito jogos restantes da Série B.

– Eu tinha uma meta no início do ano de chegar aos 30 gols. Mas vai ficar quase impossível. Vou trabalhar para fazer pelo menos 20 gols, faltam mais cinco. Eu cumprindo essa meta, o Vasco vai ganhar com isso.

O centroavante também agradeceu Nenê, que lhe cedeu a cobrança de pênalti contra o Náutico. O camisa 10 percebeu que o artilheiro precisava marcar para readquirir confiança.

– Sempre na preleção o Jorginho nos deixa à vontade, mas sabemos que o batedor oficial é o Nenê. Eu não vinha de atuações boas, esse gol foi importante para dar confiança e o Nenê sabia disso. Ele perguntou se eu queria bater e eu falei que sim. Sem palavras para o Nenê, um líder. Não tremi (risos), mas já estou acostumado.

Outros trechos

Reencontro com Cruzeiro

– Vai ser especial, o Cruzeiro foi quem me projetou, me mostrou pro futebol nacional. E aqui no Vasco está sendo minha melhor temporada de gols e jogos no profissional. Tenho carinho pelo Cruzeiro. Mas hoje eu visto a camisa do Vasco e tenho que dar meu melhor.

Parceria com Eguinaldo

– O Eguilindo (risos) é sensacional, muito humilde, me vejo muito nele como comecei. Dentro de campo eu tento orientar ele, e ele é muito atencioso, tenta por em prática, escuta. É um cara muito rápido, que pode jogar também aberto facilmente. E se ele tiver que jogar de centroavante não tem problema, eu estou aqui para ajudar o Vasco. Se pudermos jogar juntos vou agradecer.

Reta final

– Quando a gente foca em quem está atrás tem problema. Temos que focar só na gente, porque assim vai dar tudo certo. Temos que mostrar um futebol para vencer, depende só da gente e o foco é o acesso.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.