Raniel iguala melhor marca da carreira atuando pelo Vasco

Contratado nesta temporada, o atacante Raniel é o responsável por todos os gols do Vasco da Gama na atual edição da Série B.

Raniel comemorando primeiro gol pelo Vasco, contra o Volta Redonda
Raniel comemorando primeiro gol pelo Vasco, contra o Volta Redonda (Foto: Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press

Gol do Vasco na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro é sinônimo de gol de Raniel. O atacante foi o responsável por 100% das bolas nas redes adversárias até o momento, inclusive a que garantiu, nesta quarta, a primeira vitória do Cruz-Maltino no torneio. Além disso, contra a Ponte Preta, em São Januário, Raniel chegou ao nono gol pelo clube, igualando a melhor marca de sua carreira – o que, segundo o próprio jogador de 25 anos, não o surpreendeu.

– Sabia que isso ia acontecer. Já falei antes que vinha trabalhando, me dedicando, então isso não é surpresa para mim. É fruto de todo trabalho desse tempo. Tive uma lesão, minha recuperação, então só tenho a agradecer a Deus e aos companheiros também. Me ajudaram bastante e, sem eles, não consigo fazer gols – afirmou Raniel, um dos artilheiros da Série B, que complementou:

– Minha intenção, desde que cheguei aqui, é brigar pela artilharia de todos campeonatos. Comecei com três gols, e sei que será difícil. Todos jogos são difíceis, mas venho me dedicando para caramba e tenho meus companheiros. O Nene é um craque para me colocar na cara do gol. E quando ele não está presente, a bola tem sobrado, está procurando, graças a Deus. Temos muitos jogos pela frente e, se Deus quiser, muitos gols também – finalizou o atacante.

Antes da vitória sobre a Macaca, o Vasco havia empatado sem gols com a Chapecoense, e em 1 a 1 com o Vila Nova e CRB – ambos com gols de Raniel. Além o camisa 9 cruz-maltino, Diego Souza, do Grêmio, e Matheus Bianqui, da Chapecoense, dividem a artilharia da Série B do Brasileirão com três gols cada.

Na carreira, esta já é a temporada mais artilheira de Raniel junto com a de 2018, pelo Cruzeiro. A diferença é que, pelo Vasco, o atacante chegou a marca de nove gols em 18 jogos. Já pela Raposa foram 55 partidas naquele ano.

Precisando dos gols de Raniel e mais, o Vasco é apenas 14º time da Série B em finalizações após quatro rodadas: 46. São apenas 13 chutes certos – das quais cinco foram do artilheiro. Para engatar uma sequência positiva e mais vitórias, o time de Zé Ricardo necessitará de outros companheiros de Raniel desencantando na Série B. O próximo desafio é contra o Tombense, neste domingo às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais.

Fonte: Lance!

 

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.