Raniel fala sobre torcida, substituir Cano e explica escolha pela camisa 9

O atacante Raniel está ansioso para jogar com o apoio da torcida, explicou a escolha pela camisa 9 e promete muita dedicação.

Raniel durante apresentação pelo Vasco
Raniel durante apresentação pelo Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

Um dos nove reforços anunciados pelo Vasco da Gama para a temporada, o atacante Raniel foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12/01) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Das mãos do gerente geral Carlos Brazil, o jogador de 25 anos recebeu a camisa 9 do Gigante da Colina e não escondeu a satisfação ao falar sobre a oportunidade de atuar em São Januário.

– Venho focado para mostrar dentro de campo e vai ser um ano de vitórias para mim e pro Vasco. Chego focado. Os problemas serviram de lição e amadurecimento. Tenho 25 anos, mas maturidade de veterano. O que eu não consegui fazer no Santos e no São Paulo eu tenho certeza que vou conseguir aqui. A desconfiança é grande, mas tudo acontece no tempo de Deus. Quando a gente trabalha, as coisas acontecem e aqui é o lugar que Deus me colocou pra construir minha carreira – afirmou o atacante.

Embora não tenha conseguido se destacar nas recentes passagens por São Paulo e Santos, Raniel garantiu estar preparado para o enorme desafio de comandar o ataque cruzmaltino. O camisa 9 acredita que conseguirá corresponder às expectativas atuando pelo clube de São Januário.

– No psicológico eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei, foram problemas difíceis, mas superei todos. Venho como um guerreiro para lutar em campo. Vida de atacante tem altos e baixos. Por mais que eu não tenha muitos gols, participo das jogadas de gols, vez ou outra a bola não entrava. Estou bem fisicamente, todo recuperado. Treinei minhas férias todas. Qualquer momento que o Zé Ricardo precisar eu estou preparado – declarou Raniel.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do atacante Raniel

Torcida do Vasco

“Ansiedade a mil. Tem uma parte da torcida que ficou em dúvida com a contratação, outros elogiaram. É normal. O torcedor está ferido ainda pelo ano passado. Estou doido para jogar em São Januário. “Tentei fugir de brincadeira. Fui bem recebido demais, o pessoal me deixou ciente do planejamento. Os atletas me acolheram muito rápido, os meninos da base são brincalhões. Foi uma chegada boa pra e pro Vasco, vou provar isso. Não costuma falar sobre metas, guardo na minha mente, mas tenho uma meta e vou buscar atingir”

Camisa 9

“Eu escolhi a camisa 9 porque não pode um clube tão grande como o Vasco ter essa camisa parada. Quero entrar para história do Vasco, fazer essa camisa ser usada por grandes atacantes. Creio que o Zé vai me utilizar como sempre atuei, como um 9. Não sou um 9 parado, gosto de me movimentar, mas ainda não falei com o Zé sobre como vou jogar”

Substituto de Cano

“Não tem como não passar pela cabeça substituir o Cano. Sei da história que ele construiu, mas tem uma hora que é preciso virar a página, com todo o respeito. O que eu prometo é vontade, trabalho e dedicação. Espero que isso se transforme em vitórias e títulos”

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreRanielGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Mãe do zagueiro Anderson Conceição vai à loucura com vitória do Vasco; assista

Zagueiro do Vasco da Gama teve boa atuação na estreia do Campeonato Carioca e deixou sua mãe extremamente feliz.

Zé Ricardo analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e elogia produção ofensiva

Zé Ricardo elogiou a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca e destacou a produção ofensiva do time contra o Volta Redonda.

Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Zé Ricardo se surpreende com placar contra o Volta Redonda e exalta força da torcida

O técnico Zé Ricardo admitiu que não esperava que o Vasco da Gama pudesse vencer o Volta Redonda com um placar elástico.

Juninho comemora vitória do Vasco e agradece ao técnico Zé Ricardo

Volante revelado no Vasco da Gama, Juninho celebrou o triunfo Cruzmaltino na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Volta Redonda

O técnico Zé Ricardo citou dificuldades encontradas diante do Volta Redonda e elogiou a produção ofensiva do Vasco da Gama.

Gabriel Pec vibra com boa atuação na estreia do Vasco no Carioca

Cria do Vasco da Gama, Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzmaltino contra o Volta Redonda.

R10 leva vascaínos à loucura na internet após aparecer com a camisa do Vasco

Ronaldinho Gaúcho, garoto propaganda do energético Vrauu, mandou uma mensagem para a torcida do Vasco da Gama.

Vasco publica vídeo da torcida no Raulino de Oliveira

Perfil do Vasco da Gama no Twitter postou um vídeo com a festa feita pela torcida no Estádio Raulino de Oliveira.

Nazário com a 7, Raniel com a 9 e Nenê com a 10; confira numeração do Vasco para 2022

O Vasco da Gama divulgou nesta quarta (26), antes da vitória sobre o Volta Redonda, a numeração oficial do elenco para a temporada 2022.

Veja mais notícias