Raniel fala sobre disputa por titularidade no Vasco, artilharia e torcida

Com 2 gols marcados, o atacante Raniel se destaca e vira o artilheiro do Vasco da Gama neste início do Campeonato Carioca.

Raniel, atacante do Vasco
Raniel, atacante do Vasco (Foto: Reprodução)

Com dois gols em dois jogos, o atacante Raniel é o artilheiro do Vasco neste início de Campeonato Carioca. O camisa 9 deu entrevista coletiva na tarde deta segunda-feira (31/01), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Com o5 bom início, Raniel prometeu R$ 500 para os jogadores que lhe derem assistências para gols. Os meias Bruno Nazário e Nene já receberam a gratificação.

– Eu tenho uma meta, mas eu guardo pra mim. Sei que vai ser difícil alcançar, mas eu estou preparado. Já anotei no caderno as minhas metas e o valor que eu vou precisar pagar e se Deus quiser eu vou conseguir pagar esse valor, vou ser abençoado com gols, junto dos meus companheiros.

Após passagens sem muito destaque por São Paulo e Santos, Raniel revela que não está surpreso com o bom início do Carioca, pois vem se preparado há muito tempo para este momento.

– Pra mim não é uma surpresa, eu me preparei para esse momento. Passei as minhas férias inteiras treinando, focado. Eu sei que pode haver muita desconfiança pelas minhas temporadas passadas, mas foram temporadas que eu sofri muito com lesões e problemas pessoais. Claro que isso não justifica, mas eu fui bastante cobrado quando eu vim. Isso é uma coisa que está dentro de mim. Eu não preciso provar nada pra ninguém, eu preciso provar para mim a cada dia que eu consigo, que eu posso, com Deus a frente de tudo e está aí. Esse início de ano, graças a Deus, eu comecei bem, mas eu não posso deixar isso subir à cabeça. Eu tenho um planejamento, tenho uma meta e sei onde posso chegar.

O camisa 9 do Vasco conta que vê no Vasco uma grande oportunidade de retomar o sucesso na sua carreira e que nunca se sentiu tão preparado como agora.

– Para esse ano eu me preparei muito e um dos motivos foi pela oportunidade. Quando o Zé me ligou ele falou que era uma oportunidade para eu retomar minha carreira e eu peguei isso pra mim. Me dediquei muito nas férias, mas também me dediquei muito lá no Santos, mesmo jogando pouco, para quando chegar esse momento. No São Paulo não consegui mostrar meu futebol, no Santos também não, por conta das lesões. Mas em nenhum desses clubes eu me senti tão preparado quanto eu me sinto agora. Agora minha cabeça é outra, meu pensamento é outro. Me preparei muito para que acontecesse o que estar acontecendo hoje.

Além da preparação intensa, o atacante também contou que mudou alguns hábitos, que o fizeram se sentir melhor fisicamente e mentalmente.

– Parei de beber, minha alimentação está regrada desde as férias e isso é pro nosso bem. Nós atletas sabemos que a bebida vai atrapalhar, que a comida em excesso vai atrapalhar. Então, hoje eu pude absorver isso pra mim. Não que seja isso que esteja me ajudando. Mas quando você se prepara, sua mente sabe que você está preparado. Estou me sentindo mais leve, estou me sentindo bem e isso tem me ajudado muito.

Confira outros temas da entrevista coletiva de Raniel

Esquema tático

– Esquema do Zé Ricardo é muito bom, porque com dois pontas e um atacante às vezes fica distante pro passe. Com dois atacantes fica mais perto, Nenê tem muita visão de jogo e eu posso movimentar pros dois lados. Formação que permite essa movimentação.

Disputa pela titularidade

– Figueiredo é gente boa demais, já troquei resenha com ele. Tem potencial incrível, tanto ele quanto o Getúlio. Getúlio entrou bem, disputou algumas bolas. Essa disputa sempre tem que ter, imagina eu absoluto sem ninguém na sombra, eu ia relaxar. Tenho que a cada dia provar meu melhor, não querendo deixá-los pra trás, mas é bom pro grupo. Quem entrar nunca vai estar acomodado.

Artilharia

– Ser artilheiro em alguma competição pelo Vasco é uma meta com certeza, vou lutar por isso, mas não posso falar qual competição.

Metas

– Quero manter a média de um gol por jogo, mas vão ter jogos difíceis e pode ser que eu não consiga marcar. Vou buscar isso, mas nosso grupo tem muita gente que pode ajudar, pode fazer gol também.

Torcida

– Quando posto foto já vem muita notificação, estou vendo o pessoal me chamando de Ranicreu e dinossauro também. Legal isso, acho que falta hoje isso no futebol, então que eu faça muitos gols pra ter mais apelidos e brincadeiras.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Raniel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.