Raniel está próximo de alcançar temporada mais artilheira; Nenê é o principal garçom

O atacante do Vasco da Gama, Raniel, está com oito gols em 2022, um a menos que em 2018, quando fez nove e teve seu ano mais artilheiro.

Raniel e Nenê em jogo contra a Ferroviária
Raniel e Nenê em jogo contra a Ferroviária (Foto: Celso Pulpo/DC Press)

Responsável pelos dois gols do Vasco da Gama na Série B até aqui, Raniel vive uma grande fase na carreira. Embora o desempenho coletivo não ajude, o atacante de 25 anos já balançou as redes oito vezes em 16 partidas em 2022, média de um a cada dois jogos.

Com esse número, o Camisa 9 vascaíno já superou a quantidade de gols que fez nos três anos anteriores, vestindo as camisas de São Paulo e Santos, um total de quatro bolas nas redes apenas. Além disso, ele está muito perto de alcançar a marca mais artilheira da carreira.

Raniel marcou mais vezes numa temporada em 2018, vestindo a camisa do Cruzeiro, com nove redes balançadas. Portanto, se marcar contra a Chapecoense, o atacante vai igualar esse número. Na ocasião, o centroavante precisou de 55 jogos para fazer essa quantidade de gols.

Fator Nenê

Para essa quantidade de gols, o Camisa 9 tem contado com a ‘ajudinha’ de Nenê. O meio-campista foi responsável por dar passe para quatro dos oito gols dele, ou seja, metade do total. Inclusive, o atacante é o segundo que mais recebeu assistências do Camisa 10, atrás apenas do zagueiro Rodrigo, que 2015 e 2017 marcou cinco vezes com participação do meia. Os dados foram divulgados pelo próprio Vasco.

Mais sobre:RanielNenê
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile