Raniel artilheiro, Nenê garçom, e mais: veja números da temporada 2022 do Vasco
O Vasco da Gama terminou o ano com números positivos, e teve o atacante Raniel e o meio-campista Nenê como principais destaques em números.
Com direito a drama até o último minuto, mas o Vasco da Gama atingiu seu principal objetivo na temporada, o acesso à primeira divisão. Ao longo do ano, o Gigante viveu muitos altos e baixos, entre desempenho individual e coletivo, mas, de modo geral, o time terminou com saldo positivo.
Em 2023, o Cruzmaltino entrou em campo 53 vezes, com 25 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com 69 gols marcados e 48 sofridos. Para esse número, dois jogadores foram fundamentais, casos de Raniel e Nenê. Embora dividam opiniões por causa do rendimento de cada um, de certo foram importantes dentro do que o Vasco tinha à sua disposição.
Raniel balançou as redes 16 vezes em 25 partidas, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B. O atacante foi o artilheiro vascaíno na temporada. Já no quesito assistências, o que não chega a ser uma surpresa, Nenê ficou com o topo somando 11 assistências, nas três competições citadas anteriormente.
O meio-campista, inclusive, liderou o número de participações diretas em gols no ano, com um total de 23, levando em consideração que o Camisa 10 balançou as redes 12 vezes no ano, o que faz também um dos goleadores do Cruzmaltino. Portanto, mesmo com 41 anos, Nenê foi essencial para o Vasco. O levantamento dos dados é do Twitter Arena Cruzmaltina.