Ramon quebra protocolo e zaga canhota inicia bem o Brasileiro pelo Vasco

A sonhada dupla de zaga, Ricardo Graça e Leandro Castan já é uma realidade no Vasco da Gama neste Campeonato Brasileiro.

Leandro Castan e Ricardo Graça
Leandro Castan e Ricardo Graça

A tão sonhada dupla de zaga, Ricardo Graça e Leandro Castan já é uma realidade no Vasco da Gama. O pedido incessante da torcida foi atendido por Ramon Menezes, que quebrou protocolo e optou por dois canhotos frente à meta de Fernando Miguel.

Após o Gigante da Colina sofrer apenas um gol nas últimas três partidas, já se nota que a qualidade do experiente Castan, e a vitalidade e talento do jovem revelado na Colina Histórica amenizam a insegurança da torcida em relação ao sitema defensivo e freia a urgência pela procura por um zagueiro de ponta no mercado.

As qualidade de Ricardo foram destacadas por Ramon Menezes em recente entrevista, na qual ele apontou a evolução do garoto, que aproveitou bem as oportunidades que teve na temporada passada, ainda como substituto de Leandro Castan.

– O Ricardo evoluiu muito desde 2019 e se tornou uma referência. Quando teve a chance de jogar, foi muito bem e está trabalhando muito, já entende tudo aquilo que pedimos. Ele pode jogar pelo lado esquerdo ou direito, mesmo sendo canhoto. É um jogador técnico e rápido, é bom no alto e se posiciona bem. Acho que ele não tem dificuldade de jogar como zagueiro. De volante acho que é uma mudança, já que temos jogadores nessa posição.

A escalação da dupla também tem o aval de zagueiros ídolos do Vasco, como Ricardo Rocha e Mauro Galvão. O xerife de 1994 e 1995 com a Cruz de Malta não poupou elogios a Ricardo e pediu sua titularidade.

– O Ricardo Graça é um baita zagueiro. É um jogador jovem, com qualidade, da base. Acho que o Vasco precisa dar oportunidade para a garotada e o Ricardo vem crescendo ao longo dos anos. Éssa experiência vem com os jogos e ele tem mostrado ser um ótimo zagueiro. Eu mesmo colocaria tranquilamente, com a qualidade que ele tem e esse crescimento vem jogando. Eu colocaria ele como titular sim.

Campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998. Mauro Galvão apostou que a dupla daria certo, revelando ser conhecedor do talento do jovem defensor.

– A respeito do Ricardo Graça, acho que ele tem evoluído bastante desde que veio da base. Eu conheço ele desde o período da base, quando eu trabalhava no Vasco, e acho que ele e o Castan têm tudo para dar uma boa dupla de zaga. Vai ser muito importante esse período de treinamento para eles se entrosarem muito bem. Boa sorte para o Ricardo e para o Vasco.

Com Ricardo Graça e Leandro Castan em alta e com o apoio da torcida, o Gigante da Colina entra em campo contra o São Paulo na tarde deste domingo (13), em São Januário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile