Ramon quebra protocolo e zaga canhota inicia bem o Brasileiro pelo Vasco

A sonhada dupla de zaga, Ricardo Graça e Leandro Castan já é uma realidade no Vasco da Gama neste Campeonato Brasileiro.

Leandro Castan e Ricardo Graça
Leandro Castan e Ricardo Graça

A tão sonhada dupla de zaga, Ricardo Graça e Leandro Castan já é uma realidade no Vasco da Gama. O pedido incessante da torcida foi atendido por Ramon Menezes, que quebrou protocolo e optou por dois canhotos frente à meta de Fernando Miguel.

Após o Gigante da Colina sofrer apenas um gol nas últimas três partidas, já se nota que a qualidade do experiente Castan, e a vitalidade e talento do jovem revelado na Colina Histórica amenizam a insegurança da torcida em relação ao sitema defensivo e freia a urgência pela procura por um zagueiro de ponta no mercado.

As qualidade de Ricardo foram destacadas por Ramon Menezes em recente entrevista, na qual ele apontou a evolução do garoto, que aproveitou bem as oportunidades que teve na temporada passada, ainda como substituto de Leandro Castan.

– O Ricardo evoluiu muito desde 2019 e se tornou uma referência. Quando teve a chance de jogar, foi muito bem e está trabalhando muito, já entende tudo aquilo que pedimos. Ele pode jogar pelo lado esquerdo ou direito, mesmo sendo canhoto. É um jogador técnico e rápido, é bom no alto e se posiciona bem. Acho que ele não tem dificuldade de jogar como zagueiro. De volante acho que é uma mudança, já que temos jogadores nessa posição.

A escalação da dupla também tem o aval de zagueiros ídolos do Vasco, como Ricardo Rocha e Mauro Galvão. O xerife de 1994 e 1995 com a Cruz de Malta não poupou elogios a Ricardo e pediu sua titularidade.

– O Ricardo Graça é um baita zagueiro. É um jogador jovem, com qualidade, da base. Acho que o Vasco precisa dar oportunidade para a garotada e o Ricardo vem crescendo ao longo dos anos. Éssa experiência vem com os jogos e ele tem mostrado ser um ótimo zagueiro. Eu mesmo colocaria tranquilamente, com a qualidade que ele tem e esse crescimento vem jogando. Eu colocaria ele como titular sim.

Campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998. Mauro Galvão apostou que a dupla daria certo, revelando ser conhecedor do talento do jovem defensor.

– A respeito do Ricardo Graça, acho que ele tem evoluído bastante desde que veio da base. Eu conheço ele desde o período da base, quando eu trabalhava no Vasco, e acho que ele e o Castan têm tudo para dar uma boa dupla de zaga. Vai ser muito importante esse período de treinamento para eles se entrosarem muito bem. Boa sorte para o Ricardo e para o Vasco.

Com Ricardo Graça e Leandro Castan em alta e com o apoio da torcida, o Gigante da Colina entra em campo contra o São Paulo na tarde deste domingo (13), em São Januário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.