Ramon quebra protocolo e zaga canhota inicia bem o Brasileiro pelo Vasco

A sonhada dupla de zaga, Ricardo Graça e Leandro Castan já é uma realidade no Vasco da Gama neste Campeonato Brasileiro.

Leandro Castan e Ricardo Graça
Leandro Castan e Ricardo Graça

A tão sonhada dupla de zaga, Ricardo Graça e Leandro Castan já é uma realidade no Vasco da Gama. O pedido incessante da torcida foi atendido por Ramon Menezes, que quebrou protocolo e optou por dois canhotos frente à meta de Fernando Miguel.

Após o Gigante da Colina sofrer apenas um gol nas últimas três partidas, já se nota que a qualidade do experiente Castan, e a vitalidade e talento do jovem revelado na Colina Histórica amenizam a insegurança da torcida em relação ao sitema defensivo e freia a urgência pela procura por um zagueiro de ponta no mercado.

As qualidade de Ricardo foram destacadas por Ramon Menezes em recente entrevista, na qual ele apontou a evolução do garoto, que aproveitou bem as oportunidades que teve na temporada passada, ainda como substituto de Leandro Castan.

– O Ricardo evoluiu muito desde 2019 e se tornou uma referência. Quando teve a chance de jogar, foi muito bem e está trabalhando muito, já entende tudo aquilo que pedimos. Ele pode jogar pelo lado esquerdo ou direito, mesmo sendo canhoto. É um jogador técnico e rápido, é bom no alto e se posiciona bem. Acho que ele não tem dificuldade de jogar como zagueiro. De volante acho que é uma mudança, já que temos jogadores nessa posição.

A escalação da dupla também tem o aval de zagueiros ídolos do Vasco, como Ricardo Rocha e Mauro Galvão. O xerife de 1994 e 1995 com a Cruz de Malta não poupou elogios a Ricardo e pediu sua titularidade.

– O Ricardo Graça é um baita zagueiro. É um jogador jovem, com qualidade, da base. Acho que o Vasco precisa dar oportunidade para a garotada e o Ricardo vem crescendo ao longo dos anos. Éssa experiência vem com os jogos e ele tem mostrado ser um ótimo zagueiro. Eu mesmo colocaria tranquilamente, com a qualidade que ele tem e esse crescimento vem jogando. Eu colocaria ele como titular sim.

Campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998. Mauro Galvão apostou que a dupla daria certo, revelando ser conhecedor do talento do jovem defensor.

– A respeito do Ricardo Graça, acho que ele tem evoluído bastante desde que veio da base. Eu conheço ele desde o período da base, quando eu trabalhava no Vasco, e acho que ele e o Castan têm tudo para dar uma boa dupla de zaga. Vai ser muito importante esse período de treinamento para eles se entrosarem muito bem. Boa sorte para o Ricardo e para o Vasco.

Com Ricardo Graça e Leandro Castan em alta e com o apoio da torcida, o Gigante da Colina entra em campo contra o São Paulo na tarde deste domingo (13), em São Januário, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.