Ramon pede calma após derrota, cita desgaste e vê gol repentino como lição

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, falou sobre o desgaste físico dos jogadores e gol repentino, e pediu calma.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense na noite deste sábado por 2×1 no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira derrota do Cruzmaltino no comando de Ramon Menezes, que pediu calma e reforçou a confiança nos jogadores que tem à disposição.

– A gente tem de ter calma. A sequência era de vitórias e agora veio a derrota. Perdemos a primeira, sofremos um gol de sair perdendo. O trabalho é esse. No elenco, temos jogadores que podem fazer mais de uma função. Eu estou muito satisfeito com o que temos. Não faltou atitude, garra e luta e fomos até o final tentando o empate.

Ramon também comentou a situação atípica em campo, fruto da pandemia, afirmando que alguns jogadores já sofrem o desgaste pela quantidade de jogos. Ele disse que tem conversado com os jogadores, mas ainda não conseguiu manter a mesma escalação.

– A pandemia nos fez viver uma situação atípica. Não mantemos a escalação. Alguns jogadores tem desgaste, o que é normal. O clube tem condição de dar o que o jogador precisa para a recuperação. Todas as competições são importantes. Eu converso com os atletas e levamos para campo quem tem condições. O campeonato é esse. É jogo quarta e domingo. A cada jogo, o jogador pode ter uma oportunidade. A gente não conseguiu manter a mesma escalação.

O gol sofrido no início dojogo também foi analisado pelo comandante vascaíno, que relembrou ter sido a primeira vez que isso acontece, o que servirá de lição para os próximos duelos.

– Todo o jogo traz lição. Se aprende. Uma delas foi que a gente nunca tinha começado perdendo o jogo. Levamos o gol aos 3 minutos. Mesmo assim, a todo o momento buscou o empate. Vou chegar em casa, ver o jogo e depois falar com os atletas.

Com o objetivo de se recuperar da primeira derrota no Brasileirão, o Gigante da Colina enfrentará o Santos na próxima quarta-feira (02), às 21h30min, em partida válida pela sétima rodada da competição.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    ATÉ QUANDO VOCÊ VAI INSISTI COM O HENRIQUE, SER VOCÊ QUE FAZER TRÊS ZAGUEIRO, TRENA OUTRO DA POSIÇÃO, NÃO O HENRIQUE QUE E UMA PIADA.

  • Responder

    essa desculpa de degaste e uma piada nem começou a temporada ja esta cansado. quer dizer que o fluminense não estava. pra de desculpa ne reconhecer que o fluminense foi melhor Ramom.

Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.