Ramon pede calma após derrota, cita desgaste e vê gol repentino como lição

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, falou sobre o desgaste físico dos jogadores e gol repentino, e pediu calma.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense na noite deste sábado por 2×1 no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira derrota do Cruzmaltino no comando de Ramon Menezes, que pediu calma e reforçou a confiança nos jogadores que tem à disposição.

– A gente tem de ter calma. A sequência era de vitórias e agora veio a derrota. Perdemos a primeira, sofremos um gol de sair perdendo. O trabalho é esse. No elenco, temos jogadores que podem fazer mais de uma função. Eu estou muito satisfeito com o que temos. Não faltou atitude, garra e luta e fomos até o final tentando o empate.

Ramon também comentou a situação atípica em campo, fruto da pandemia, afirmando que alguns jogadores já sofrem o desgaste pela quantidade de jogos. Ele disse que tem conversado com os jogadores, mas ainda não conseguiu manter a mesma escalação.

– A pandemia nos fez viver uma situação atípica. Não mantemos a escalação. Alguns jogadores tem desgaste, o que é normal. O clube tem condição de dar o que o jogador precisa para a recuperação. Todas as competições são importantes. Eu converso com os atletas e levamos para campo quem tem condições. O campeonato é esse. É jogo quarta e domingo. A cada jogo, o jogador pode ter uma oportunidade. A gente não conseguiu manter a mesma escalação.

O gol sofrido no início dojogo também foi analisado pelo comandante vascaíno, que relembrou ter sido a primeira vez que isso acontece, o que servirá de lição para os próximos duelos.

– Todo o jogo traz lição. Se aprende. Uma delas foi que a gente nunca tinha começado perdendo o jogo. Levamos o gol aos 3 minutos. Mesmo assim, a todo o momento buscou o empate. Vou chegar em casa, ver o jogo e depois falar com os atletas.

Com o objetivo de se recuperar da primeira derrota no Brasileirão, o Gigante da Colina enfrentará o Santos na próxima quarta-feira (02), às 21h30min, em partida válida pela sétima rodada da competição.

Mais sobre:Ramon Menezes
2 comentários
  • Responder

    ATÉ QUANDO VOCÊ VAI INSISTI COM O HENRIQUE, SER VOCÊ QUE FAZER TRÊS ZAGUEIRO, TRENA OUTRO DA POSIÇÃO, NÃO O HENRIQUE QUE E UMA PIADA.

  • Responder

    essa desculpa de degaste e uma piada nem começou a temporada ja esta cansado. quer dizer que o fluminense não estava. pra de desculpa ne reconhecer que o fluminense foi melhor Ramom.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.