Ramon Menezes vive seu pior momento no comando do Vasco

O técnico Ramon Menezes vive momento delicado no Vasco da Gama, ma sprega trabalho para voltar a ter um bom desempenho.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de um começo de Campeonato Brasileiro empolgante, com nove pontos nos três primeiros jogos, o Vasco de Ramon Menezes vive seu primeiro momento de instabilidade, com uma sequência de resultados ruins. E o pior: atuações ruins. A goleada sofrida por 4 a 1 para o Atlético-MG no último domingo pode servir como um “choque de realidade” para o cruz-maltino.

O Vasco, que chegou a ser líder e frequentou o G4 durante quase todo o Brasileiro, agora já é nono colocado – ainda apenas três pontos atrás do quarto colocado, é verdade, e com um jogo a menos que uma parte dos adversários. Mas os problemas do elenco e de um trabalho ainda inicial de Ramon indicam que a realidade do Vasco neste Brasileiro pode não ser a de disputa por vaga na Libertadores.

Depois dos três primeiros jogos com 100% de aproveitamento, o Vasco venceu apenas dois das últimas nove partidas. Ou seja, dos 18 pontos pontos que o Vasco tem, metade deles foram conquistados nas três primeiras rodadas. Depois, nove pontos em nove jogos. O aproveitamento do Vasco nestas últimas partidas (33,3%) o colocaria apenas nas 15º colocação do Brasileiro.

A queda de rendimento do time coincide com uma sequência de partidas em que o técnico Ramon Menezes teve diversos desfalques – o que também evidencia, é claro, os problemas do elenco cruz-maltino. Mesmo na partida contra o Atlético-MG, quando tinha apenas a ausência de Juninho, o treinador precisou recorrer a nomes como o de Yago Pikachu, que ele mesmo tinha optado por tirar do time titular e deixar no banco, quando viu seu time sofrer a virada e tomar três gols em 20 minutos.

É verdade que enfrentar o líder Atlético-MG, no Mineirão, não tem sido fácil para ninguém. Mas a partida desastrosa – que só não foi pior pela grande quantidade de chances desperdiçadas pelo Galo no segundo tempo – e os resultados anteriores mostram que a vida do Vasco no Campeonato Brasileiro não deve ser fácil. O “Ramonismo” empolgou a torcida no começo – e com razão, com a equipe apresentando um certo padrão e um potencial, mas é preciso reconhecer as deficiências do time e do elenco, até para o técnico poder trabalhar com mais tranquilidade e outras perspectivas.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Ramon Menezes
5 comentários
  • Responder

    A mim nunca empolgou!!! Me mostre uma só partida q o Vasco tenha ganhado com merecimento? Ramon é um tecnico sem moral com o elenco. Bastou o Carlinhos falar q iria embora por não estar tendo oportunidade, q o Ramon voltou a escalá-lo., mesmo estando completamente fora de forma. O benitez é bom jogador, mas só aguenta um tempo. O tales, é uma exigencia da diretoria mantê-lo como titular para fazer caixa. Qt ao esquema tatico, inexiste . O time joga com 4 zagueiros, ja q os laterais não avançam por determinação do Ramon… As poucas vezes q avança a marcação , somente a faz com dois jogadores, não resultando em nada. A culpa dos maus resultados não por limitação de jogadoes, mas sim porque ele prefere manter jogadores q não estão
    rendendo nada, deixando Julinho , Ygor, Neto Borges, Tenório e Gabriel Pec na reserva. Jogadores jovens e de altíssima velocidade, o q estar faltando para o Vaaco desenvolver uma marcação alta e eficiente. A CARAVELA VASCAINA JA ENCALHOU, O AFUNDAMENTO ESTÁ À VISTA!!!

    • Tô contigo , é isso ai e mais um pouco.!! mas a culpa é dessa diretoria bosta e irresponsavel , q fica brincando de fazer futebl.

    • Perfeito….so troxa q se iludiu cm ess time ruim com sorte das primeiras rodadas, o time é a mesma bosta doa ultimos anos, a diferenca é q ano passado ao menos tinha tecnico em todos sentidos da palavra, esse ano temos aprendiz de assitente…AI FODEU! é lutar pra nao cai mais uma vez….

  • Responder

    CLARO PIOR MESMO ESCALA MAL MECHE MCAMPEONATO AGORA. COMEÇOU SEPARA AS CRIANÇAS DOS ADULTOS RAMOM E CRIANÇA. ALGUNS JOGADORES NEM. MERECE COLOCA. MINHA PAIXÃO NO CORPO AQUI E VASCO

    • Tem gente melhor no banco e na base e vc finge q nao vê,esses jogadores estão ae arrastando em campo,ta na hora de ser abusado e colocar o Lucas Santos , o mlk artilheiro Tiago Reis

Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.