Ramon Menezes trabalha para fortalecer o Vasco em cobranças de falta

Bruno César cobrando falta
Bruno César cobrando falta (Foto: Globo Esporte)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, intensificou os treinos de cobrança de falta visando fortalecer o potencial da equipe em bolas paradas para a sequência da temporada.

O comandante confirmou o assunto após o jogo-treino contra o Volta Redonda, quando Fellipe Bastos marcou aproveitando cruzamento de Bruno César cobrando falta, e o próprio Bruno marcou o segundo do Gigante numa bela cobrança de falta.

– Temos trabalhado muito a batida de falta. Temos outros jogadores que têm a facilidade de bater na bola e estão sendo estimulados a isso. Todo mundo sabe que temos um treinamento específico para isso, que faz parte do nosso protocolo. Não só o Bruno, como outros atletas têm melhorado – afirmou o técnico Ramon, após a partida. 

Fellipe Bastos aprovou a nova determinação do técnico e revelou estar se dedicando nos treinamentos. Ele também destacou a qualidade de Bruno no quesito, definido como importante para a disputa do Brasileirão.

– Nos treinamentos de bola parada me dedico bastante. Tivemos o treino de bolas paradas na véspera do jogo e fiz alguns gols. A gente treinou falta durante a semana e o Bruno César se destacou, fazendo muitos gols. É um cara experiente que já jogou no mundo inteiro e sabe as dificuldades do Brasileiro. Vamos precisar de um camisa 10 como ele.

Garoto entre os experiêntes, Gabriel Pec também revelou a intenção de ser um dos batedores do elenco, e brincou sobre o desempenho de Bruno César.

– A gente treina bastante falta e Bruno César foi feliz fazendo o gol. Agora vai ser difícil pegar a bola  e arriscar depois dessa batida dele.

Afiando a pontaria nas bolas paradas, o Gigante da Colina se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro no dia 13 de agosto, contra o Sport em São Januário. 

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.