Ramon Menezes relembra grande atuação do Vasco contra o Real Madrid em 1998

O ídolo do Vasco da Gama, Ramon Menezes, citou a equipe vascaína superior ao Real Madrid, apesar de o título ter ficado com os espanhóis.

Ramon Menezes em participação no Flow Sport Club
Ramon Menezes em participação no Flow Sport Club (Foto: Reprodução)

Campeão da Copa Libertadores de 1998 pelo Vasco, o ex-jogador, e hoje técnico, Ramon Menezes ainda não se esqueceu da derrota por 2 a 1 para o Real Madrid no Mundial de Clubes daquele ano.

Convidado do “Flow Sport Club” de hoje, Ramon apontou o Vasco “superior” ao time merengue em jogo no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, e admitiu que o revés “doeu muito”, principalmente pelo gol de Raúl, já nos minutos finais.

“Eu falo muito dessa final, porque foi contra o Real Madrid, e há muito tempo um clube brasileiro jogou de igual para igual ou até melhor que um clube europeu. O Real começou o jogo até que melhor, mas a maior parte do jogo o Vasco foi superior, principalmente no segundo tempo”, avaliou Ramon, titular do clube carioca naquele jogo.

“Tomamos o último gol numa jogada que o (Antonio) Lopes falou durante um mês. O Seedorf, numa felicidade muito grande, meteu uma bola para o Raúl. Esse doeu muito. E o Real nem comemorou direito, chegou em cima da hora. Nós chegamos quase um mês antes do jogo”, completou.

Como jogador, Ramon soma três passagens pelo Vasco, o que lhe permitiu atuar ao lado de grandes jogadores, como Romário e Edmundo. Apesar da relação da dupla ter altos e baixos, Ramon afirmou a convivência não resultava em briga.

“Não dava briga não (com Romário e Edmundo). O Válber já chegava no ônibus e cantava: ‘treinar para quê, se eu já sei o que fazer’. Difícil na hora de tocar a bola. Eram dois jogadores excepcionais, que jogaram muita bola”, contou.

Fonte: UOL Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.