Ramon Menezes rechaça rótulo de ‘time previsível’ e considera oscilação normal

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, rechaçou o rótulo de 'time previsível' e considera oscilação normal.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há quatro jogos sem vencer, o Vasco tem o desafio de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa, no próximo domingo. O Cruz-Maltino viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG e busca recuperar o bom desempenho do início da competição depois de uma semana inteira de trabalho, algo raro no calendário de 2020. Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, técnico Ramon Menezes projetou um duelo equilibrado e falou da preocupação que o bom trabalho no período pós-paralisação do futebol desperta nos rivais.

– O Brasileiro é um campeonato muito difícil, dentro ou fora de casa. São grandes adversários que teremos pela frente. A começar pelo líder do Brasileiro, o Atlético-MG, que teremos pela frente no domingo. O Sampaoli é um cara muito inteligente, que sempre cria variações, que raramente repete escalações. Temos que respeitar, mas somos Vasco da Gama. E pode ter certeza que os adversários começaram a nos respeitar. Mas são jogos decisivos, todos com cargas de final. Temos muitos atletas jovens, a pressão sempre existe, a dificuldade também, mas estamos indo muito bem – avaliou Ramon, antes de completar:

– Jogar no Mineirão é especial para mim. Vem um filme na cabeça da época de atleta. É um duelo de gigantes, dois grandes clubes do futebol brasileiro. Nós respeitamos o bom momento deles, mas eles sabem que do outro lado tem uma equipe forte.

O comandante vascaíno rechaçou o rótulo de “time previsível” e considerou normal a oscilação entre bons e maus momentos em uma temporada atípica.

– Desde o começo do trabalho estamos fazendo algumas variações. Mas sempre precisamos fazer correções. Isso não quer dizer que somos previsíveis. A sequência é muito difícil. A nossa equipe é muito jovem. Às vezes você não consegue manter o mesmo nível de atuação. Estamos muito atentos, especialmente em fazer correções em relação ao posicionamento. Às vezes você não consegue o resultado e surgem as críticas. É normal, vem elogios e vem críticas. Estou muito confiante – completou.

Vasco e Atlético-MG se enfrentam, no domingo, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Galo é líder com 24 pontos e o Cruz-Maltino ocupa a quinta colocação, com 18.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quando o técnico fala que é normal perde que ta contente com as derrotas é hora de trocar ramon pabelinha ama o Pikachu dubido q vai entrar com ele de titular

Comente

Veja também
Com defesas difíceis em gramado horrível, Léo Jardim garante empate no Castelão; veja números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Público e renda de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Quase 40 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza; renda ficou em quase R$ 800 mil.

Melhores momentos de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile